Home Futebol Flamengo terá reforços contra o Athletico; veja a provável escalação

Flamengo terá reforços contra o Athletico; veja a provável escalação

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Flamengo x Athletico: as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (4), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o time rubro-negro estará reforçado para o confronto decisivo que vale vaga na próxima fase.

Escalação do Flamengo contra o Athletico

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Domènec Torrent terá dois reforços muito importantes e que estiveram de fora na goleada sofrida contra o São Paulo: os meio-campista Thiago Maia e Willian Arão estão novamente à disposição após cumprirem suspensão automática no Brasileirão.

Desta forma, o jovem volante Gomes e o meia-atacante Vitinho devem deixar o time titular para a volta dos meio-campistas.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Flamengo deve ter pelo menos cinco desfalques para a partida decisiva. O meia Arrascaeta e o atacante Pedro Rocha já começaram a treinar com os demais jogadores do elenco nesta semana após se recuperarem de problemas físicos, mas é improvável que ambos sejam relacionados.

Além deles, Rodrigo Caio (panturrilha direita), Gabigol (ligamento do tornozelo direito) e Diego (coxa direita) estão vetados do jogo, pois ainda estão em tratamento das lesões.

Dome comentou sobre os desfalques após a derrota no último domingo.

“Isso tem que falar com o departamento médico. Temos informação de que o Rodrigo estava para jogar e se machucou de novo no treino. O Arrascaeta quando voltou da seleção era problema muscular e agora de joelho. Estão próximos a voltar, mas não sei com certeza. Não sei se voltam contra o Athletico. Não temos desculpas para isso. Temos jogadores maravilhosos jogando”, disse o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Assim, um provável escalação do Flamengo contra o Athletico tem: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

flamengo escalação

Ficha técnica: Flamengo x Athletico

Motivo: Rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 04/11/2020

PUBLICIDADE

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

PUBLICIDADE

Onde assistir Flamengo x Athletico: Globo, SporTV e Premiere

LEIA MAIS: