Flamengo: Thiago Maia deve voltar só em 2021 e Pedro está fora contra o São Paulo

Flamengo ainda espera contar com Gabigol, mas atacante é dúvida para o jogo decisivo

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo tem mais uma decisão nesta quarta-feira (18) quando vai enfrentar o São Paulo, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2020, no Morumbi, e o técnico Rogério Ceni teve duas notícias ruins nesta segunda: o centroavante Pedro e o volante Thiago Maia serão desfalques.

Segundo o “GE.com“, os dois foram vetados pelo departamento médico do Flamengo para a partida, pois as lesões de ambos são consideradas mais graves que o previsto inicialmente. Maia teve uma torção no joelho esquerdo no empate contra o Atlético-GO, no último sábado, e só deve voltar a jogar em 2021, de acordo com o jornal “O Dia“.

Pedro sofreu um desconforto muscular na coxa quando estava defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias e acabou sendo cortado pela comissão técnica de Tite. A expectativa é que o atacante esteja recuperado para a primeira partida das oitavas da Copa Libertadores, contra o Racing-ARG, na próxima semana.

Gabigol ainda é dúvida na escalação do Flamengo

Se por um lado Rogério Ceni perdeu dois de seus principais jogadores para a decisão contra o São Paulo, por outro ainda existe a expectativa de que o artilheiro Gabigol consiga reunir condições físicas para estar em campo. Ele segue se recuperando de problema na coxa direita e será examinado antes da viagem do elenco para São Paulo.

Derrotado no jogo de ida, no Marcanã, por 2 a 1, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença o segundo jogo para avançar direto para as semifinais da Copa do Brasil.

Se conseguir um triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado o time paulista avança.

LEIA MAIS: