Home Automobilismo Fórmula Indy: aos 45 anos, Helio Castroneves volta à categoria em 2021

Fórmula Indy: aos 45 anos, Helio Castroneves volta à categoria em 2021

Fórmula Indy terá a volta do experiente brasileiro na Meyer Shank Racing

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Fórmula Indy terá o retorno de Helio Castroneves para a temporada de 2021. O experiente piloto de 45 anos e tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis assinou com a Meyer Shank Racing por seis corridas.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de ter assinado com a equipe. Já conheço eles porque corri as 24 Horas de Daytona pelo time em 2007.”, resume o brasileiro no comunicado oficial.

Helinho usará o carro número 6 em seis corridas: Alabama, Long Beach, no circuito misto de Indianápolis, 500 Milhas, Portland e Laguna Seca. Essa última, no encerramento da temporada da Fórmula Indy.

PUBLICIDADE

“Sinto um grande potencial no time nesse novo capítulo da minha vida”, completa Helio, que terá como companheiro, Jack Harvey. O norte-americano estará no campeonato em tempo integral.

Aos 45 anos, Castroneves estreou na antiga CART em 1998 pela Bettenhausen. No ano seguinte, foi contratado pela Hogan, até que em 2000, assinou com a lendária Penske. Lá, ficou 17 anos de 2000 a 2017 em tempo integral. Na Fórmula Indy, são 265 corridas, 44 Pole Positions, 24 vitórias e 83 pódios.

Em 2020, Helio participou da rodada dupla no misto de Indianápolis pela McLaren substituindo um contundido Oliver Askew.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Felipe Nasr busca dividir atenções entre Indy e IMSA para 2021