Home Futebol Gabriel Menino volta ao meio-campo? Foto indica como Abel Ferreira pode utilizar cada jogador no Palmeiras

Gabriel Menino volta ao meio-campo? Foto indica como Abel Ferreira pode utilizar cada jogador no Palmeiras

Convocado como lateral, Gabriel Menino foi utilizado na posição nos últimos jogos, mas pode voltar ao meio-campo com Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Oficialmente apresentado, Abel Ferreira comandou seu primeiro treino com o elenco completo nesta quarta-feira (04), véspera do confronto contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E uma imagem divulgada pelo próprio clube chamou atenção dos torcedores nas redes sociais, isso porque na foto é possível como o treinador português enxerga o elenco Alviverde, posição por posição.

PUBLICIDADE

Os jogadores aparecem espalhados no gramado da Academia de Futebol, cada um em sua posição, como Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre no gol, Luan, Gustavo Gómez e Emerson Santos na zaga e assim por diante.

Alguns detalhes do desenho do elenco palmeirense chamaram atenção: um deles é o zagueiro Renan, jovem promovido da base recentemente, aparece como opção para a vaga de Matías Viña na lateral-esquerda. Lembrando que após as saídas de Victor Luis e Diogo Barbosa, a equipe ficou apenas com o garoto Lucas Esteves como opção, mas ele está lesionado.

PUBLICIDADE

Felipe Melo, que desde o início da temporada estava atuando como zagueiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e atuou como volante nos dois últimos jogos – Red Bull Bragantino e Atlético-MG – parece estar definitivamente de volta ao meio-campo com Abel Ferreira. O mesmo acontece com Gabriel Menino, que estava sendo utilizado por Andrey Lopes como lateral-direito, mesmo posição em que foi convocado por Tite para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Veja como ficou o desenho do elenco do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinícius Silvestre;
Zagueiros: Luan, Gustavo Gómez, Emerson Santos e Benjamín Kuscevic (recém-contratado);
Laterais-direito: Marcos Rocha e Mayke;
Laterais-esquerdo: Matías Viña, Renan e Lucas Esteves (lesionado);
Volantes (1ºs): Felipe Melo, Danilo e Patrick de Paula;
Volantes (2ºs): Gabriel Menino e Zé Rafael;
Meias: Lucas Lima, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa;
Alas (direto): Rony e Gabriel Silva;
Alas (esquerdo): Gabriel Veron e Wesley;
Centroavantes: Luiz Adriano e Willian.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira revela que irá morar no CT do Palmeiras: “Atravessei o Atlântico para trabalhar, não para conhecer a cidade”
Jesualdo diz que elenco do Palmeiras “se encaixa ao Abel Ferreira”, mas avisa: “Será difícil ter sucesso se não tiver apoio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes