Nem a derrota do Inter por 2×0 para o Santos, na Vila Belmiro, serviu para atrapalhar o sábado inesquecível de Thiago Galhardo. Goleador do Brasileirão com 15 gols feitos, o jogador colorado, aos 31 anos, foi convocado por Tite para substituir Pedro e reforça o elenco da Seleção Brasileira nesta rodada das Eliminatórias.
Desta maneira, Galhardo vira opção de Tite diante do Uruguai, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, com a emoção em alta. Ao saber da notícia ao lado dos colegas de Inter, ele admite não ter controlado o choro:
“O avião já estava pronto para sair e tiveram que abrir tudo. Anunciaram e todo mundo começou a bater palma, foi uma emoção muito grande. Não tem nem muito o que falar, comecei a chorar, pensar na minha família. Depois de sair dali, pegar a van, vir para cá, falar com familiares, amigos, foi uma loucura, porque é a realização de um sonho”, comentou Galhardo, que foi avisado da convocação pelo executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano.
Data simbólica pela morte da avó de Galhardo
Implacável, o destino colocou na vida de Galhardo a estreia pela Seleção exatamente um ano depois da morte de sua avó, dona Ottilia, que morreu exatamente no dia 17 de novembro do ano passado. No próprio Inter, o meia-atacante já fez incontáveis homenagens a ela e sonha com mais uma na próxima terça:
“A maioria dos gols que eu faço eu dedico para ela. Há um ano eu estava recebendo a pior notícia da minha vida. Hoje eu estou recebendo a melhor notícia da minha vida profissional, que é poder estar aqui. Um ano perfeito”, comemorou.
Depois do jogo de terça, entrando ou não na partida, Galhardo deve rumar a Minas Gerais, onde o Inter estará concentrado para pegar o América-MG, na quarta, 21h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, a participação de Galhardo neste jogo dependerá dos minutos atuados na Seleção e da logística a ser acertada entre CBF e clube.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

