Home Mídia Esportiva Galvão Bueno vê “regra maldosa” em pênalti contra o Corinthians: “Está tudo muito confuso”

Galvão Bueno vê “regra maldosa” em pênalti contra o Corinthians: “Está tudo muito confuso”

Lance acabou em gol e classificação do América Mineiro na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América Mineiro na última quarta-feira (4). Após abrir o placar, o time de Vagner Mancini acabou perdendo a vaga após outra falta dentro da área, só que a favor da equipe mandante em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: Galvão e Casagrande brigam ao vivo por pergunta a Diniz; narrador pede desculpa

O lance foi originado após a bola bater na mão do lateral Lucas Piton, que estava de costas para a jogada. Em participação no Seleção SporTV, o narrador Galvão Bueno criticou as recentes mudanças na regra de arbitragem e o caso específico em América Mineiro x Corinthians.

PUBLICIDADE

“Eu não marcaria o pênalti se estivesse em campo, mas o que diz a regra? O Arnaldo falava que a regra era clara e eu dizia que não era. Hoje, muito menos. A regra é maldosa, para usar uma palavra ligeira. Os nossos próprios comentaristas discordaram. Está tudo muito confuso”, comentou Galvão Bueno, que viu o jornalista PVC completar:

“O princípio da regra do futebol sempre foi perfeito. Não existe perfeito, mas ela é perfeita por durar 150 anos e todo mundo sabia como funcionava. E, desde que começou a ter revisão anual na regra, com novas recomendações. Esse lance do Corinthians não pode ser recomendação. Isso na história do futebol não é pênalti. Tem que ser marcada porque alguém resolveu que tinha que ser assim. Isso não é futebol”, criticou o jornalista.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Cléber Machado faz piada com novo técnico do Palmeiras: “Bacalhau precisa ter cebola”

Téo José revela grandes mágoas com Pelé: “Rivellino virou meu número 1”