Home Automobilismo Interlagos renova com a F1 até 2025

Interlagos renova com a F1 até 2025

Interlagos renova contrato com a organização da categoria

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Os fãs de F1 na América do Sul podem comemorar: Interlagos estará no calendário da categoria por mais quatro anos. O novo contrato do GP Brasil com a Liberty Media vai até 2025.

PUBLICIDADE

O Governador de São Paulo, João Doria, fez o anuncio do novo compromisso em entrevista coletiva.

“Tenho o orgulho de revelar, com (Prefeito de São Paulo) Bruno Covas, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do GP do Brasil de F1 até 2025”, afirmou Doria. “O contrato será assinado pelo prefeito Covas com o Liberty Media”, disse.

PUBLICIDADE

Doria chegou a falar em “Vitória do bom senso e equilíbrio”.

“É uma grande vitória para a cidade de São Paulo, para o estado e para o Brasil. É a vitória do bom senso e do equilíbrio”, argumentou, o político do PSDB.

A primeira vez que Interlagos recebeu a Fórmula 1 foi em uma prova extra-calendário do Campeonato Mundial em 1970. A partir de 72, a prova passou a ser oficial no calendário. São Paulo recebeu a etapa até 80, quando o GP Brasil foi para o antigo circuito de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Em 90, Interlagos voltou a receber o GP.

No último mês de setembro, a Liberty Media enviou uma carta ao Governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro pressionando por um desfecho favorável ao projeto do autódromo de Deodoro. Mas, o projeto já gera muita polêmica entre ambientalistas e o próprio Governo Estadual. Uma audiência pública deve ser marcada para discutir o tema.

PUBLICIDADE

A principal interessada em um circuito no Rio de Janeiro é a Rio Motorsports, empresa que também adquiriu os direitos de TV da Fórmula 1 para o território brasileiro. A empresa já declinou desse último contrato de transmissão de TV. A Globo tem tudo para manter a F1 em sua grade de programação, pois as partes já voltaram a se conversar.

LEIA MAIS

Fórmula Indy: aos 45 anos, Helio Castroneves volta a categoria em 2021