Luta de José Aldo é escalada para último UFC de 2020

Brasileiro enfrentará Marlon Vera pela primeira vitória na categoria dos galos

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Desde que desceu para o peso-galo, José Aldo teve duas lutas e duas derrotas, a mais recente para Petr Yan. Agora, o brasileiro já sabe quando terá a chance de buscar, finalmente, a primeira vitória na categoria: no dia 19 de dezembro.

Segundo o site BJPenn.com e o Combate, Aldo lutará nesta data contra o equatoriano Marlon Vera. O duelo era originalmente cogitado para fazer parte do UFC 255, que será realizado neste final de semana, mas acabou remanejado pelo Ultimate para o card que encerra a temporada 2020 da organização.

José Aldo estreou nos galos com derrota para Marlon Moraes, mas foi alçado a disputar o cinturão dos galos contra Henry Cejudo, mas a luta foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus e depois com o fato do americano ter abdicado do título ao se aposentar do MMA. Com isso, foi mantido como desafiante, mas o ex-campeão dos penas perdeu a chance de mais uma conquista ao cair para Yan.

Agora, tem a chance de tentar a primeira vitória na categoria diante de um rival em ascensão. Vera é um dos lutadores que vem ganhando espaço na categoria dos galos e venceu em sua última luta uma das sensações do Ultimate, o americano Sean O’Malley.

LEIA MAIS

Minotauro afirma não ter Covid-19 e revela motivo de internação

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)