Home Lutas Luta de José Aldo é escalada para último UFC de 2020

Luta de José Aldo é escalada para último UFC de 2020

Brasileiro enfrentará Marlon Vera pela primeira vitória na categoria dos galos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que desceu para o peso-galo, José Aldo teve duas lutas e duas derrotas, a mais recente para Petr Yan. Agora, o brasileiro já sabe quando terá a chance de buscar, finalmente, a primeira vitória na categoria: no dia 19 de dezembro.

PUBLICIDADE

Segundo o site BJPenn.com e o Combate, Aldo lutará nesta data contra o equatoriano Marlon Vera. O duelo era originalmente cogitado para fazer parte do UFC 255, que será realizado neste final de semana, mas acabou remanejado pelo Ultimate para o card que encerra a temporada 2020 da organização.

José Aldo estreou nos galos com derrota para Marlon Moraes, mas foi alçado a disputar o cinturão dos galos contra Henry Cejudo, mas a luta foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus e depois com o fato do americano ter abdicado do título ao se aposentar do MMA. Com isso, foi mantido como desafiante, mas o ex-campeão dos penas perdeu a chance de mais uma conquista ao cair para Yan.

PUBLICIDADE

Agora, tem a chance de tentar a primeira vitória na categoria diante de um rival em ascensão. Vera é um dos lutadores que vem ganhando espaço na categoria dos galos e venceu em sua última luta uma das sensações do Ultimate, o americano Sean O’Malley.

LEIA MAIS

Minotauro afirma não ter Covid-19 e revela motivo de internação

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE