Home Extracampo Junior é detonado por postar montagem com frase de Morgan Freeman no Dia da Consciência Negra

Junior é detonado por postar montagem com frase de Morgan Freeman no Dia da Consciência Negra

Ex-jogador tentou se manifestar, mas acabou sendo criticado

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O comentarista Junior fez uma publicação polêmica no Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20). Em sua página no Instagram, o ex-jogador usou uma foto montagem com uma frase do ator Morgan Freeman e acabou sendo detonado pelos seguidores.

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece”, diz o texto de uma frase dita pelo ator anos atrás.

Reprodução/Instagram

“Seria muito bom se fosse fácil assim, Maestro. Essa fala do Morgan Freeman é bem equivocada, não dá para amenizar uma coisa tão abominável como o racismo simplesmente parando de falar nele”, escreveu um seguidor.

PUBLICIDADE

A fala do ator, que teria sido anos atrás e em outro contexto, é sempre usada nas redes sociais como forma de diminuir a causa antirracista. Em 2020, Morgan Freeman mudou de posicionamento e aderiu ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

LEIA MAIS: