Home Extracampo Pelé se manifesta sobre o Dia da Consciência Negra, mas é “cancelado” na web por causa de presente a Bolsonaro

Pelé se manifesta sobre o Dia da Consciência Negra, mas é “cancelado” na web por causa de presente a Bolsonaro

Ex-jogador teve o nome muito comentado nas redes sociais

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Pelé usou o Twitter para se manifestar sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20). O Rei do Futebol usou uma foto em preto e branco com uma legenda reflexiva.

PUBLICIDADE

“Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra. Celebraremos o que conquistamos. Mas nunca esqueceremos de cada passo dado e que ainda há uma longa jornada pela frente”, escreveu ele.

Acontece que o Rei de Futebol fez a postagem justamente após ser muito criticado e cobrado nas redes sociais. É que logo pela manhã de hoje o presidente Jair Bolsonaro postou uma foto de Pelé com a camisa do Santos autografada por ele de presente para o presidente.

PUBLICIDADE

Muitos internautas cobraram da parte do ex-jogador maior envolvimento com a causa antirracista. Além disso, alguns seguidores do Rei acusaram Bolsonaro de ser racista e que a postura de Pelé estava sendo contraditória.

Veja a repercussão:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://twitter.com/umadaniela/status/1329840475335954433

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: