Home Futebol Koeman revela como foi conversa para convencer Messi a ficar no Barcelona: “Expliquei o que estava ao meu alcance”

Koeman revela como foi conversa para convencer Messi a ficar no Barcelona: “Expliquei o que estava ao meu alcance”

Koeman revelou que Messi demonstrou ser uma pessoa muito ambiciosa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Ronald Koeman assumiu o Barcelona com uma grande questão para resolver: tentar convencer Lionel Messi, maior ídolo do clube, a permanecer na equipe para a temporada. Em entrevista ao ao jornal “Sport”, o ex-jogador holandês revelou como foi a conversa que teve com o craque argentino.

PUBLICIDADE

“[Messi] Já tinham me dito que ele estava infeliz [com a situação no clube]. Conversamos na casa dele, e ele me deu as razões para isso. Eu expliquei o que estava ao meu alcance para mudar: fui sincero, disse que a única coisa que eu podia mexer era no futebol; meu trabalho, meu sistema de jogo, a posição dele em campo, a sua importância como jogador. Também disse que a relação que ele tem com o clube não podia ser mudada. Ficar foi uma decisão tomada por ele”, disse Koeman.

“Messi demonstrou ser uma pessoa muito ambiciosa, que sempre quer ganhar, que quer continuar como o melhor, ainda que tenha tido problemas com o clube”, completou o técnico.

PUBLICIDADE

Após a goleada de 8 a 2 sofrida para Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League da temporada passada, Messi manifestou o desejo de deixar o Barcelona, mas o então presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, afirmou que ele só sairia pelo valor da multa rescisória 700 milhões de euros.

O jogador entendia que podia sair sem o pagamento da multa por causa de uma cláusula contratual, mas o Barcelona deixou claro que o prazo para tal ação já havia se encerrado. Para evitar entrar em uma briga judicial com o clube, Messi aceitou permanecer, ms fez questão de deixar claro sua insatisfação.

LEIA MAIS:
Ex-agente de Griezmann cita “regime do terror” e detona Messi: “Ou está com ele ou está contra”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes