Home Novidades Lista dos melhores atacantes da história tem CR7, Pelé e mais três brasileiros; confira

Lista dos melhores atacantes da história tem CR7, Pelé e mais três brasileiros; confira

Ronaldo Fenômeno e Messi são outros que aprecem na lista recheada de craques da bola

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O jornal espanhol “AS” fez uma lista com os 21 melhores atacantes da história do futebol, incluindo atletas do passado e do presente.

PUBLICIDADE

Na lista, claro, não poderia faltar o Rei do Futebol, Pelé. Além dele, outros três brasileiros aparecem na seleção: Garrincha, Romário e Ronaldo Fenômeno.

“É considerado por muitos o melhor jogador de futebol da história. Marcou 1.282 gols, incluindo amistosos”, destacou o jornal sobre Pelé.

PUBLICIDADE

“Seus dribles e gols lhe renderam o apelido de ‘a alegria do povo’. Com pernas tortas desde o nascimento, aproveitou esta anormalidade para enganar os rivais”, disse o AS sobre Garrincha.

Além dos brasileiros, outro que também entrou na lista dos maiores da história foi o português Cristiano Ronaldo, da Juventus. Lionel Messi, do Barcelona, também foi escolhido.

Veja a lista completa:

Di Stefano, Pelé, Garrincha, Puskas, Eusébio, Bobby Charlton, George Best, Gerd Muller, Cruyff, Cubillas, Mario Kempes, Gary Lineker, Marco Van Basten, Hugo Sanchez, Romário, Baggio, Roger Miles, Ronaldo, Henry, Cristiano Ronaldo e Messi.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: