Home Outros Esportes Luiz Protásio surpreende no Combine 2020 do Brasil e pode entrar na NFL

Luiz Protásio surpreende no Combine 2020 do Brasil e pode entrar na NFL

Kicker do Galo Futebol Americano, Luiz Protásio teve excelente performance no Combine de Brasília e pode jogar na NFL em breve

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

24 anos, Kicker e Punter do Galo Futebol Americano e dono de muitos sonhos, Luiz Protásio, vindo de Iguatama-MG, pode ser o novo brasileiro a pisar nos gramados da NFL, após desempenho realizado no Combine da Echelon Sports, em Brasília-DF. Protásio recebeu o convite de Doug Chavis, ex-Punter da NFL e treinador credenciado pela Profesional Kicking Service, que veio ao Brasil com a missão de achar alguém a altura da National Football League. E encontrou. Em parceria com a Echelon Sports, empresa que promoveu a seletiva na capital brasileira, Chavis anunciou que levará os números de Luiz Protásio à principal liga de futebol americano (NFL), e que está confiante para que o brasileiro ingresse em algum time como Free Agent.

PUBLICIDADE

“Não posso prometer que será hoje ou amanhã. Mas ele (Protásio) está pronto para a liga. Estamos confiantes que estará representando algum time em breve”, afirma Doug Chavis.

PUBLICIDADE

O Combine e a chance de jogar na NFL

O Combine da Echelon Sports reuniu mais de 200 atletas de todo o Brasil para tentarem uma chance em ligas como NFL, CFL (Canadian Football League) e XFL. O objetivo era cadastrar os atletas no banco de dados, com os números obtidos nos testes, para levar os que tivessem maior destaque a oportunidades relevantes em ligas profissionais, agora com números e resultados oficiais.

Protásio fez mais. E impressionou Doug Chavis que, após alguns chutes, deixou escapar um “Ele está pronto para a liga.” O teste inicial foi o de Kickoff, onde Protásio atingiu 2 chutes que percorreram 80 jardas. Para a segunda etapa do teste, apenas Luiz Protásio e Amilcar “Özil” Neto puderam mostrar sua eficácia nos Field Goals. Nesta, cada um teve 1 chute de 30 jardas de distância, 3 chutes de 40, 50 e 55 jardas e 2 chutes de 60 jardas.

  • Luiz Protásio acertou o de 30 jardas, 2 dos 3 de 40 jardas, os 3 de 50, 2 dos 3 de 55 jardas e os 2 chutes de 60 jardas.
  • Já Amilcar Neto acertara o de 30, os de 40 e 50, 2 dos 3 de 55 jardas e nenhum de 60 jardas.

Após entender, ainda incrédulo, a oportunidade que acabara de conseguir, Protásio mal se conteve e contou sobre o preparo para o Combine de Brasília, durante a pandemia:

“Como não tinha academia, comecei a correr todos os dias na BR para manter a forma sem ter contato com ninguém. Quando as coisas começaram a reabrir, voltei para Betim para fazer minha preparação.”

PUBLICIDADE

Agora, Chavis e a Echelon Sports, que tem como agente principal Kenneth “KJ” Joshen Jr, farão o contato com a NFL para apresentar os números oficiais de Luiz e marcar futuros testes do atleta, nos Estados Unidos. Vale lembrar que a Echelon Sports e KJ agenciam e já enviaram o também brasileiro Durval Queiroz Neto ao Miami Dolphins, pelo programa NFL Undiscovered, onde está pelo segundo ano brigando por uma vaga no elenco principal da equipe. Além de Queiroz, Otávio Amorim também participou do programa, e atualmente está na expectativa por uma vaga na CFL.

 

LEIA MAIS

Kicker brasileiro, João Lima recebeu propostas de universidades dos Estados Unidos e pode jogar na NFL

PUBLICIDADE

Por oportunidades no futebol americano, Rio Football Academy tem treinamento para jovens e quer atingir todo o Brasil