Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Manaus acerta contratação de atacante da Série A

Mercado da Bola: Manaus acerta contratação de atacante da Série A

Jogador, que estava no Sport, chega para reforçar o Gavião do Norte na reta final da Série C do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus anunciou no domingo (8) um reforço de Série A para seu setor ofensivo. Trata-se do atacante Philip, de 29 anos, que chega do Sport Recife para integrar o elenco esmeraldino.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com esse acerto. O projeto que o Manaus me apresentou é muito bom. Acredito que será mais um passo importante na minha carreira”, disse o novo contratado.

Revelado pelo Náutico e com passagens por América-RN e Boa Esporte, o atleta foi contratado pelo Sport em março deste ano, após ser um dos destaques do Afogados-PE na histórica campanha da Coruja na Copa do Brasil de 2020, onde marcou um dos gols do empate em 2 x 2 com o Atlético-MG e ajudou a levar a partida decisiva para a disputa de pênaltis. Na sequência, o time sertanejo conseguiu avançar à terceira fase da competição.

PUBLICIDADE
Ex-Sport, Philip se destacou pelo Afogados-PE na histórica campanha da equipe na Copa do Brasil deste ano (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)

Ex-Sport, Philip se destacou pelo Afogados-PE na histórica campanha da equipe sertaneja na Copa do Brasil deste ano (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)

Sem muitas oportunidades no Sport, o atacante firmou vínculo junto ao Gavião do Norte até o fim do Campeonato Amazonense de 2021 e agora espera ajudar o Manaus em busca do acesso à segunda divisão do futebol nacional.

“A expectativa é a melhor possível. Estava trabalhando diariamente no Sport, então estou pronto para entrar em campo e me doar ao máximo pela equipe. Tenho certeza de que posso contribuir muito com esse time que já demonstrou ser de grande qualidade. Chego para agregar ao máximo”, afirmou Philip.

O Manaus ocupa a quinta posição no Grupo A da Série C do Brasileirão com 19 pontos, mesma pontuação que o Paysandu, o quarto colocado. O time volta a campo no próximo sábado (14) diante do Treze, às 17h00, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, em duelo válido pela 15ª rodada.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brusque x Boa Esporte: como assistir AO VIVO ao jogo da Série C do Brasileirão

Flamengo x São Paulo, Palmeiras x Ceará, Brasil x Venezuela e mais: veja a lista dos principais jogos da semana

Segundo turno do Brasileirão começa com seis técnicos estrangeiros e escancara crise com brasileiros; veja quem está livre no mercado