Home Novidades Galvão Bueno critica Conmebol por afirmar que Maradona é o maior jogador da história: “não era hora”

Galvão Bueno critica Conmebol por afirmar que Maradona é o maior jogador da história: “não era hora”

Narrador esportivo também comparou a morte do argentino com a morte de Ayrton Senna

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O narrador Galvão Bueno externou reprovação à postura da Conmebol pela forma como a entidade se despediu de Maradona. Após o argentino ter a morte confirmada, a Conmebol declarou que o ex-jogador era o “melhor jogador de futebol da história”

PUBLICIDADE

“O melhor jogador de futebol da história nos deixou, mas as lembranças de seu maravilhoso talento, de seus gols, de suas façanhas viverão para sempre em nossa memória. Lamentamos profundamente a morte de Diego Armando Maradona”, publicou.

Conmebol se despede de Maradona

A publicação foi criticada por Galvão Bueno durante o programa Seleção SporTV desta quinta-feira (26). “A Conmebol foi muito mal ontem na declaração de que o Maradona foi o maior de todos”, iniciou.

“Não é hora de comparação. Eu sempre chamei o Pelé de Edson Arantes do Nascimento, o Rei. Mas ontem não era o momento de nenhuma comparação”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Galvão também comparou a morte de Maradona com a de Ayrton Senna, em 1994. “O personagem transcende ao esporte. O que está acontecendo na Argentina é muito parecido com o que vivemos com o Senna”, finalizou.

Leia também:

Galvão evita criticar argentinos por aglomeração em velório de Maradona e diz: “que ele tenha alcançado a paz”

PUBLICIDADE