Home Futebol Prestes a completar 50 jogos pela seleção, Marquinhos possui números expressivos com a camisa canarinho

Prestes a completar 50 jogos pela seleção, Marquinhos possui números expressivos com a camisa canarinho

Caso entre em campo contra a Venezuela, zagueiro irá atingir marcar importante com a camisa da seleção

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aos 26 anos, Marquinhos vem se firmando como um dos melhores zagueiros brasileiros em atividade. Isso fica evidente ao analisarmos os jogos e principalmente os números do atleta pela seleção brasileira. Caso nenhuma surpresa aconteça, ele será titular no duelo desta quinta-feira (13), contra a Venezuela. Com isso, o atleta chegará à 50 partidas disputadas pelo Brasil. Convocado pela primeira vez em 2013 por Felipão, o jogador do PSG é hoje um dos pilares de Tite. Além de Scolari e do atual técnico da seleção, Marquinhos também fez parte de convocações realizadas por Dunga.

PUBLICIDADE

Principais números de Marquinhos pela seleção

Com o zagueiro em campo, dificilmente a seleção brasileira é derrotada. Isso porque em 49 jogos, Marquinhos conquistou 38 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Destas partidas, ele foi titular em 38 e reserva nas demais. Além disso, dos jogos disputados, em 34 ele esteve presente durante todo o tempo regulamentar. O zagueiro atuou em 23 partidas amistosas, 16 pelas Eliminatórias, nove da Copa América, além de uma partida de Copa do Mundo. O atleta do PSG possui dois gols marcados e fez parte da campanha que rendeu o título da Copa América em 2019 para a seleção brasileira.

Apesar de já ter atuado com a camisa de número 4, tradicional dos zagueiros, o jogador se firmou na seleção com a camisa de número 13. Ele utilizou a primeira em 18 oportunidades, enquanto a segunda já foi utilizada em 30 ocasiões. Já o número 23, sua camisa da estreia, foi usada apenas em um jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e é cortado da Seleção

Neymar aceita R$ 202 milhões por ano e avança renovação com PSG, mas exige que Mbappé fique

CBF volta a ignorar data FIFA e vai desfalcar times do Brasileirão mais uma vez em 2021