Home Futebol Manchester City deve oferecer um pré-contrato a Messi em janeiro, diz jornal

Manchester City deve oferecer um pré-contrato a Messi em janeiro, diz jornal

Craque argentino é um sonho antigo do time liderado por Pep Guardiola

Por Octávio Almeida Jr em 03/11/2020 09:09 - Atualizado há 3 meses

Messi treinando
Messi treinando

O nome de Lionel Messi voltou a ganhar destaque na imprensa inglesa. Nesta terça-feira (3), o jornal The Telegraph publicou que o Manchester City elabora um pré-contrato e vai apresentar uma oferta ao craque argentino em janeiro.

Ainda de acordo com o periódico, o Barcelona já admitiu que deve perder o jogador. Além disso, os citzens acreditam na possibilidade de contar com Messi em virtude do atual cenário político que vive o Barcelona. Recentemente, o ex-presidente Josep María Bartomeu renunciou ao cargo.

O diretor financeiro do Manchester City, Omar Berrada, falou, semanas atrás, sobre o craque argentino. “É um talento incrível, alguém que pode ter um impacto significativo em qualquer clube do mundo dentro e fora de campo de imediato”, iniciou.

“É o melhor jogador do mundo, o melhor jogador de sua geração. Acredito que qualquer clube do mundo gostaria de contar com ele. Se Messi vai sair do Barcelona e se torna uma possibilidade, podemos explorar a opção de contratá-lo”, completou Berrada.

Desejo antigo e compromisso do jogador

Esta não é a primeira vez que o Manchester City manifesta interesse em contratar o jogador. No último verão, o time de Pep Guardiola ofereceu três anos de contrato e um salário de 40 milhões de libras por temporada, conforme informações do jornal catalão Mundo Deportivo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar do interesse, Messi, entretanto, já afirmou, categoricamente, que a prioridade é permanecer no Barcelona. “Existe uma boa predisposição de Messi e seus representantes”, afirmou Carles Tusquets, presidente da Comissão de Gestão.

Leia também:

Messi vai esperar eleição presidencial para decidir se fica no Barcelona em 2022

Exit mobile version