Home Lutas Mike Tyson e Roy Jones Jr. fazem luta parelha em duelo de lendas do boxe

Mike Tyson e Roy Jones Jr. fazem luta parelha em duelo de lendas do boxe

Duelo deste sábado (28) entre Tyson e Jones Jr marcou retorno de lendas aos ringues; luta terminou ‘sem vencedor’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após longa espera, Mike Tyson fez seu retorno aos ringues de boxe. Aos 54 anos, um dos grandes nomes da nobre arte fez luta de exibição contra outro dos grandes do esporte, Roy Jones Jr. Um combate que fez os fãs voltarem aos velhos tempos.

PUBLICIDADE

Vendida como ‘luta de exibição’, ainda que a contragosto dos dois lutadores, o duelo não se mostrou nada do que muitos pareciam temer. Nos primeiros rounds, Tyson chegou a tomar conta da luta e encaixar melhor os golpes, com o rival crescendo a partir do segundo round e buscando o clinch para parar o ex-campeão dos pesados.

Nos oito rounds do duelo, ‘Iron Mike’ pareceu não demonstrar os 54 anos de idade que tem e o tempo fora dos ringues. No quinto assalto, chegou a ‘balançar’ Jones Jr, que se segurou e foi para cima no final contra um adversário que dominou durante toda a luta e se mostrou mais ofensivo.

Como o duelo era de exibição, não houve presença de jurados anotando os pontos para dar um vencedor. Com isso, ambos ganharam do Conselho Mundial de Boxe (WBC) um cinturão especialmente preparado para o duelo, que não teve campeão oficial.

PUBLICIDADE

“Estou bem com isso. Acho que venci. Acho que entretive as pessoas, as pessoas estão felizes comigo. Com certeza quero fazer isso de novo. Estou feliz de ter chegado ao oitavo round. Nocaute não significaria nada. Para mim, é mais significativo lutar oito rounds e saber que poderia ter lutado dez”, declarou Tyson ao final do duelo.

Youtuber nocauteia ex-jogador da NBA

A co-luta principal da noite reuniu o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o astro do Youtube Jake Paul. Paul não tomou conhecimento do rival e o derrubou por três vezes em dois rounds, com cruzados atingindo em cheio a Robinson.

É a terceira vitória de Paul no boxe, tendo enfrentando antes outros dois personagens das redes sociais, Deji e AnEsonGib, nocauteando a ambos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vitor Belfort lança desafio a Anderson Silva e Chael Sonnen