Home Futebol Mike Tyson admite que seu retorno ao boxe pode envolver mais de uma luta

Mike Tyson admite que seu retorno ao boxe pode envolver mais de uma luta

Em um duelo entre lendas do boxe, “Iron” Tyson enfrentará Roy Jones Jr. em seu retorno à nobre arte

pedrorhormes
Colaborador do Torcedores

Um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson, está próximo de retornar aos ringues após 15 anos. Isso porque, o norte-americano tem uma luta marcada para o dia 28 de novembro, contra Roy Jones Jr. Aos 54 anos, “Iron” Mike admitiu, em bate papo com a ESPN norte-americana ainda nesta semana, que este pode não ser o único combate que disputará em um futuro próximo. Na verdade, podemos estar presenciando uma pequena turnê da lenda do boxe.

PUBLICIDADE

“Não sei sabe. Talvez eu faça isso por mais um tempo. Vamos ver como vou me sair”, disse Tyson. “Seria incrível se nós conseguíssemos fazer isso por todo o planeta. Lutar contra o melhor lutador de um determinado país. Fazer exibições aqui e ali, por todo o mundo. Isso não seria ótimo? Eu queria, inicialmente, fazer uma exibição de quatro rounds. E logo em sequência, estou lutando contra Roy Jones em oito rounds. Sem falar que agora tenho três árbitros e um cinturão envolvido. Eu queria uma exibição, e agora tenho um título no meio”, prosseguiu.

Mike Tyson teve uma das carreiras mais brilhantes da história do esporte, com 50 vitórias e apenas seis derrotas. O norte-americano chegou a ter um cartel perfeito de 37-0, antes de finalmente ser nocauteado por Buster Douglas, em 1990. Este na verdade foi um dos momentos mais chocantes, de todos os tempos, no mundo esportivo. Nas casas de aposta em Las Vegas, nos Estados Unidos, por exemplo, ele era favorito por 42/1. O “Homem Mais Malvado do Planeta” se aposentou em 2005, aos 38 anos.

PUBLICIDADE

A negociação do retorno de Mike Tyson e o combate marcado

Originalmente, Tyson e Evander Holyfield estavam programando um terceiro combate, agora, por caridade. Entretanto, as negociações não evoluíram, e com isso, a luta não foi marcada. Disso, foi anunciado que Roy Jones Jr. seria seu adversário, em setembro de 2020. Um mês antes, em agosto, foi anunciado que o embate seria adiado, para maximizar os lucros de receita do evento. Apesar de estar há muito fora de ação, o pugilista parece estar feliz o suficiente pelo retorno.

Mike disse em entrevistas, recentemente, que recuperou sua energia e desejo pelo esporte, após se reerguer de muitas derrotas em sua vida. Ele se sente muito melhor agora, nos treinamentos, de quando estava no começo. Além disso, na tarde desta quinta-feira (12 de novembro), foi revelado que o médico do boxeador soltou alguns laudos dele. Neste, se mostrou surpreso pelo estado físico de Tyson, e principalmente pela integridade de seu cérebro. Coisa que não costuma ser frequente com lutadores, ainda mais de idade já avançada.

LEIA MAIS

Em série de LeBron James, Barack Obama fala sobre papel nos protestos da NBA

Com luvas de boxe e medalha, Paulo Miranda e Thiago Neves brincam em título do Grêmio

PUBLICIDADE