Home Basquete Nate Robinson, ex-NBA, é nocauteado em retorno de Tyson ao ringue; conheça sua história

Nate Robinson, ex-NBA, é nocauteado em retorno de Tyson ao ringue; conheça sua história

Nate Robinson, 36 anos e ex-NBA, é violentamente nocauteado por youtuber Jake Paul

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

JAKE PAUL, YOUTUBER, MASSACRA NATE ROBISON E O NOCAUTEIA NO SEGUNDO ROUND

Sábado (28), Mike Tyson e Roy Jones Jr, ambos campeões mundiais de boxe, fariam seus retornos ao ringue no Staples Center, Los Angeles. Nate Robinson, aos 36 anos, vencedor de três Slam Dunk Contest e veterano de 11 temporadas na NBA, enfrentaria Jake Paul, produtor de conteúdo para o YouTube (e irmão de Logan Paul). No entanto, a luta prévia não fez jus ao evento e decepcionou os fãs de Robinson.

PUBLICIDADE

“KryptoNate” seria nocauteado brutalmente no segundo round após ter sofrido um knock-down, seu segundo na luta.

PUBLICIDADE

A derrota geraria comentários de estrelas do basquete nas redes sociais

PUBLICIDADE

AS GLÓRIAS DA CARREIRA CONTURBADA NA NBA

Robinson registrou passagens por 8 equipes diferentes na NBA. Sua marca registrada era o estilo de jogo explosivo e pontuador. Nate protagonizou momentos icônicos devido a seu estilo único. Dentre eles, na temporada 12-13, Nate anotaria 35 pontos sobre o Brooklyn Nets, pelo Chicago Bulls, para a equipe avançar para o segundo round dos playoffs, eventualmente, perdendo nas semifinais para o Miami Heat. Outros momentos eternizaram a carreira do armador. “KryptoNate” conquistou três Slam Dunk Contest e, além disso, protagonizou um bloqueio histórico no pivô chinês Yao Ming enquanto atuou pelo Knicks, em 2006, apesar da diferença monumental de altura. Anteriormente, em 2005, Robinson também acertaria um game winner contra o 76ers, marcado pelo seu ídolo Allen Iverson.

PUBLICIDADE

OS PROBLEMAS DE ADAPTAÇÃO E IMATURIDADE

Entretanto, apesar da capacidade como scorer, Nate foi, notavelmente, um armador considerado, sobretudo, imaturo. Apesar disso, era louvado por muitos companheiros, principalmente por ser considerado brincalhão. Sua tendência a não obedecer as instruções técnicas o levou a rinchas com diversos treinadores. Mike D’Antoni (Nets), chegou a “bancá-lo” durante um mês após relatos do armador caçoar com o técnico imitando-o quando não estava próximo.

Sobre isso, um assistente técnico que trabalhou com Nate disse:

“Parte da personalidade dele é que ele é um palhaço. E não consegue parar. Não consegue se desligar disso. Ele não consegue ser sério. E independente do quanto você o ame, tem que admitir que é isso que também o mata.”

PUBLICIDADE

Nate chegou a admitir que as constantes críticas sobre sua personalidade fizera-o mal. Foi quando procurou terapia:

“Ninguém jamais soube sobre as minhas lutas para tentar ser alguém que não sou. Isso foi a coisa mais difícil da minha carreira. Não o basquete ou os treinos. Não as minhas crianças. Mas o mais difícil, em 34 anos, foi lidar com 11 anos de NBA em que eu tentei ser quem eles [técnicos] pediam que eu fosse.”

O ex-armador encerraria seu período na NBA em 2015, após 2 partidas com o Pelicans. Ele retornaria em 2017 para o extinto Delaware 87ers, da G-League. Todavia, após isto, não retornaria. Mas jogaria em Israel, Venezuela e Líbano. Mais recentemente, porém, jogou no BIG 3.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

NBA TERÁ “LINHA DE DENÚNCIA” PARA O PLAY-IN DA TEMPORADA 20-21

TRISTAN THOMPSON SE NATURALIZA NORTE-AMERICANO APÓS 11 ANOS NOS EUA