Home Mídia Esportiva Neto vê Corinthians ‘roubado’ contra o América-MG por pênalti marcado: “maior vergonha do mundo”

Neto vê Corinthians ‘roubado’ contra o América-MG por pênalti marcado: “maior vergonha do mundo”

Ex-jogador debateu com Edílson e Velloso o pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Lucas Piton

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Ídolo da torcida corintiana, Neto afirmou que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem, no empate por 1 a 1 contra o América-MG. O lance em questão é um pênalti marcado após o lateral-esquerdo Lucas Piton tocar na bola com a mão dentro da área. O resultado eliminou o time alvinegro da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“O cara dar um pênalti desse, você não pode mais apitar jogo, velho! Você não pode mais apitar jogo”, disparou Neto, durante o primeiro bloco do programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (5).

“Não foi pênalti. Arrebentaram com o Corinthians. Mais uma vez. (…). Dar um pênalti como esse prova, no meu entendimento, que a arbitragem foi por água abaixo, ou já estava (…). Maior vergonha do mundo é dar um pênalti desse”, completou.

PUBLICIDADE

Um dos comentaristas da atração, Velloso discordou de Neto. Para o ex-goleiro, a marcação da penalidade foi acertada. Ele se baseou na atual regra do futebol.

“Foi pênalti porque o (Lucas) Pitón abriu o braço. Neto, quando você jogava, o Edílson, vocês estavam na linha, quando você vai proteger do jogador, você sabe de onde a bola vem vindo mesmo de costas”, argumentou.

“Se ele vai correndo com o braço junto ao corpo, como é uma corrida normal, o juiz não daria (o pênalti). Mas o braço tá aberto. Ele abre o braço. É pênalti”, finalizou Velloso.

Outro comentarista escalado, Edílson afirmou que o pênalti foi mal marcado. “Na minha opinião não pode marcar o pênalti, até porque o jogador do Corinthians tá protegendo o jogador do América-MG”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Você não pode, como o Velloso falou aí, proteger o jogador com o braço na corrida. Tem que abrir o braço. Ele não tá olhando a bola, tá protegendo com o braço do jogador do América”, concluiu Edílson.

Assista ao comentário de Neto no vídeo a seguir:

Leia também:

Neto ironiza Mancini por declaração sobre Luan: “você é a mãe dele?

PUBLICIDADE