Home Mídia Esportiva Neto critica torcedores do São Paulo por aglomeração na frente do Morumbi: “Absurdo”

Neto critica torcedores do São Paulo por aglomeração na frente do Morumbi: “Absurdo”

No programa “Os Donos da Bola” desta quinta(19), Neto detonou os torcedores do São Paulo que estiveram no Morumbi antes do jogo contra o Flamengo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não é novidade! O São Paulo venceu o Flamengo pela terceira vez seguida na temporada, e com os 3×0 desta quarta(18), se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A vitória veio com dois gols de Luciano e um de Pablo.

PUBLICIDADE

Mas outro fato chamou a atenção da crítica durante o duelo decisivo: a quantidade de torcedores do Tricolor ao redor do Morumbi. Vale lembrar que a presença de público ainda está proibida devido à pandemia do coronavírus. Mesmo assim, a torcida acabou se aglomerando em volta do estádio. Boa parte dos torcedores estava sem máscara.

Durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta, Neto criticou a atitude de parte da torcida.

PUBLICIDADE

“Todas essas pessoas podem levar a covid para a mamãe, para o papai. No futebol, o que nós estamos vendo é o absurdo do absurdo do absurdo. A gente não pode concordar com uma coisa dessa, independente do resultado. A gente não pode achar que isso é normal”

Neto teve covid-19 recentemente, e tem sido muito incisivo quanto aos protocolos de segurança contra a doença.

Elogios ao time do São Paulo

Neto elogiou a mudança de estratégia de Fernando Diniz contra um forte time do Flamengo, e ressaltou que essa foi a maior vitória de sua carreira.

“A maior vitória foi ir para semifinal. Ganhando Copa do Brasil e Brasileiro, ele se transforma em outra prateleira de treinador, mas ainda tem que provar isso. Eu gostei como jogou ontem: quietinho, marcando forte, espetando. Mas esse não é o ‘estilo Diniz’. Mas merece moral.”

PUBLICIDADE

Ainda sobre o jogo, Neto destacou a presença de Luan no meio-campo, dizendo que o jovem ‘ajeitou’ o time do São Paulo.

“O Luan foi o melhor em campo. Esse moleque ajeitou o time do São Paulo. O Daniel Alves é um ótimo lateral direito e como camisa 10 é mais ou menos. O Luan ajeitou o time do São Paulo.”

Agora, o São Paulo encara o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. A equipe gaúcha por sua vez, chegou até aqui vencendo Juventude e Cuiabá nas fases anteriores.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Torcedores do São Paulo fazem festa (com aglomeração) do lado de fora do Morumbi; veja imagens

São Paulo provoca Flamengo após eliminação na Copa do Brasil: “Mais três gols pro dossiê”