Home Futebol Neto questiona profissionais do VAR e diz: “Não acontecerá justiça no Brasil”

Neto questiona profissionais do VAR e diz: “Não acontecerá justiça no Brasil”

Em seu blog, o Craque Neto falou com pessimismo sobre o uso da tecnologia de arbitragem no Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A arbitragem do Brasil segue recebendo muitas críticas mesmo após o início da utilização do VAR. Neste sábado (28), o comunicador Craque Neto escreveu com pessimismo sobre a tecnologia no futebol nacional, em um texto no seu blog.

PUBLICIDADE

“Quando começaram a implantar o árbitro de vídeo no futebol lembro perfeitamente do discurso adotado: “Ah, isso acabará com a discussão de lances polêmicos!” ou “finalmente veremos justiça no esporte””, comentou.

“Vamos ser sinceros? Isso pra mim não aconteceu e não acontecerá no Brasil. Pelo amor de Deus! Não sei se os caras são mal treinados ou são incompetentes mesmo, mas o que mais tenho visto por aqui são discussões envolvendo o apito”, escreveu Neto.

PUBLICIDADE

O ex-jogador de Corinthians, Palmeiras, Guarani e outros clubes ainda ressaltou a forma como o VAR chegou ao Brasil, evidenciando a falta de preparo dos juízes. Ele citou o exemplo de Ceará x São Paulo que aconteceu nesta semana (Entenda aqui!).

“Vejo que erros como esses tem sido muito comuns por aqui. Algo que não existe nos grandes centros como Itália e Alemanha. Por isso fica a dúvida: será que é incompetência mesmo? Afinal o VAR foi adaptado aqui às pressas. Fico sempre pensando nisso. Mas é fato que o árbitro de vídeo no Brasil não é tão unanimidade assim. Espero que encontrem uma solução para melhorar isso”, concluiu Neto.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Neto culpa Globo por confusão com VAR em Ceará x São Paulo: “Por causa do Sálvio”