Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Neymar ultrapassa Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Champions; veja top-5

Neymar ultrapassa Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Champions; veja top-5

Vitória do PSG sobre o RB Leipzig contou com Neymar balançando as redes

Por Bruno Romão em 24/11/2020 19:50 - Atualizado há 3 anos

Neymar marcou pelo PSG.
Divulgação/PSG

Em seu primeiro jogo como titular após retornar de lesão, Neymar foi decisivo pelo PSG. De pênalti, o craque marcou o gol do triunfo sobre o RB Leipzig, resultado que colocou o clube francês em segundo lugar no grupo H da Champions, evitando que a classificação para a próxima fase ficasse ameaçada. Além disso, o camisa 10 alcançou um feito individual importante no torneio.

Com 36 gols na competição, o brasileiro ultrapassou Cavani no ranking de artilheiros sul-americanos da Liga dos Campeões. Sendo assim, Neymar é o terceiro jogador do continente que mais balançou as redes na competição. Ele fica atrás apenas de Aguero e Messi, e pode subir ainda mais na relação nesta temporada.

Diante disso, a marca do atacante rendeu homenagem da Fifa. Nas redes sociais, a entidade máxima do futebol também brincou com o fato de Neymar sempre estar com um estilo diferente nas partidas da Champions.

“Neymar está agora em 3º lugar no ranking da América do Sul de artilheiros da Champions League. É justo dizer que seus gols têm vários estilos de cabelo e cores! Parabéns, Neymar“, escreveu a Fifa.

Veja abaixo o ranking dos cinco primeiros colocados. A lista leva em conta a contagem desde 1992-1993, data em que o nome Liga dos Campeões da UEFA passou a ser adotado.

LEIA MAIS

Sair da versão mobile