Home DESTAQUE Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Neymar concorrem ao prêmio de melhor jogador do século XXI; veja lista

Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Neymar concorrem ao prêmio de melhor jogador do século XXI; veja lista

Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Neymar estiveram ao lado de outros craques que marcaram história no futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em edição especial do “Globe Soccer Awards”, tradicional prêmio do mundo do futebol, uma votação histórica foi aberta. Isso porque o melhor jogador do século XXI será eleito em 2020, e os indicados já foram definidos. Sendo assim, entre os 28 nomes, constam quatro brasileiros na relação: Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Neymar. Porém, a concorrência vai ser pesada.

PUBLICIDADE

Também estão no seleto grupo craques como Messi, Cristiano Ronaldo, Zidane, Pirlo e vários outros. Diante disso, a votação acabou sendo aberta para o público, que pode escolher o nome favorito da relação. Posteriormente, os votos serão somados aos de um júri de composto por estrelas do futebol mundial. O grande vencedor será conhecido no dia da cerimônia, marcada para 27 de dezembro. Por conta da pandemia, a solenidade, marcada para o hotel Armani, em Dubai, será bem menor.

Veja abaixo todos os concorrentes.

Em relação ao ano de 2020, os finalistas de melhor jogador da temporada também foram escolhidos. Portanto, Ciro Immobile, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Lionel Messi, Marquinhos, Robert Lewandowski, Sadio Mané e Serge Gnabry concorrem ao prêmio.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE