Renovação de Mbappé pode significar saída de Neymar do PSG, diz jornal

Diretoria do PSG tem chances de negociar Neymar para não comprometer as finanças do clube

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgalção/PSG

Segundo o jornal “L’Equipe“, o PSG articula uma operação para tentar renovar os contratos de Neymar e Mbappé. Porém, por conta da pandemia, o orçamento do clube teve que passar por alterações, algo que pode impactar nas conversas com a dupla de craques que possuem vínculo até junho de 2022. Sendo assim, uma possível extensão do vínculo do francês tem chances de selar a saída do camisa 10.

Para manter Mbappé, a diretoria parisiense planeja oferecer um grande aumento salarial. Ciente de que o Real Madrid está de olho em uma possível contratação, é necessário apresentar um projeto que seja satisfatório para o atleta. Portanto, a oferta em questão passa pelo reconhecimento que o atacante merece ter vencimentos maiores, já que se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo.

Enquanto isso, Neymar não teria interesse em diminuir seu salário de 36 milhões de euros por ano (R$ 230 milhões). Portanto, a previsão é que não exista um equilíbrio financeiro para arcar com os ganhos astronômicos dos dois. Dessa forma, como o brasileiro possui idade mais avançada e ainda é um nome valorizado no mercado, a escolha mais viável seria negociá-lo.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Mesmo assim, é informado que o PSG não optou pela saída de negociar Neymar. No momento, a diretoria trabalha em um plano em que a permanência de ambos os craques seja acerta. No entanto, não existe uma certeza de que a dupla vai permanecer atuando na mesma equipe por muito tempo.

LEIA MAIS