Com uma edição virtual em 2020, os concorrentes ao prêmio “The Best” foram divulgados pela Fifa. Sendo assim, estrelas como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Zidane, Jürgen Klopp e vários outros podem ficar com o troféu de melhor do mundo em suas respectivas categorias. Porém, outros nomes que também se destacaram entre 2019/2020 ficaram de fora nas listas anunciadas.
Entre os atletas, nomes como Haaland, Kimmich e Alexander-Arnold foram “ignorados’ pela entidade máxima do futebol mundial, mesmo com um ótimo desempenho em campo. Além disso, treinadores como Jorge Jesus, campeão da Libertadores pelo Flamengo, e Julian Nagelsmann, que vem realizando um ótimo trabalho no RB Leipzig, também não foram incluídos no grupo de melhores técnicos.
Veja abaixo 10 nomes que poderiam estar presentes nas principais categorias do “The Best” de 2020.
HAALAND
Apesar de ainda ser jovem, Haaland vem se concretizando cada vez mais na lista dos principais centroavantes do mundo. Em 2020, ele foi eleito o melhor jogador sub-21 da Europa, levando o prêmio “Golden Boy”.
KIMMICH
Peça-chave no time do Bayern, Kimmich possui a polivalência como seu principal atributo. Isso porque o alemão consegue atuar, em alto nível, como volante e lateral-direito.
ALEXANDER-ARNOLD
Apontado por muitos como o melhor lateral-direito do mundo, Alexander-Arnold vem mantendo sua regularidade há algum tempo no Liverpool. Apesar da ausência no “The Best” de 2020, o inglês deve marcar presença em outras oportunidades.
IMMOBILE
Principal jogador da Lazio, Immobile conseguiu desbancar Cristiano Ronaldo na artilharia do último Campeonato Italiano. Isso porque o centroavante atingiu impressionantes 36 gols na Serie 2019/2020.
GNABRY
O atacante foi essencial durante a campanha do Bayern de Munique na Champions. Dos seus 23 gols na temporada, alguns foram marcados no torneio europeu, consolidando o alemão como um dos principais jogadores do time bávaro no torneio.
NEUER
Apesar não ter o brilho de outros anos, Neuer segue como um dos melhores goleiros do mundo. Mesmo tendo marcado presença na categoria de melhores goleiros, o arqueiro não foi incluído na lista principal de jogadores indicados para melhor do mundo, que não conta com atletas da posição.
ALPHONSO DAVIES
Revelação do Bayern, o jovem canadense tomou conta da lateral-esquerda do clube. Assim como Alexander-Arnold, é questão de tempo para que ele esteja entre os melhores do mundo da Fifa.
JORGE JESUS
Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus marcou seu nome na história do Rubro-Negro. Porém, seus feitos no clube carioca acabaram não sendo reconhecidos no “The Best”, e o português ficou fora da disputa.
JULIAN NAGELSMANN
Um dos mais promissores treinadores do mundo, Julian Nagelsmann vem fazendo um ótimo trabalho à frente do RB Leipzig. Diante disso, sua presença nas próximas edições pode ser assegurada em caso do time alemão seguir tendo sucesso na Europa.
GIAN PIERO GASPERINI
Comandante da Atalanta, Gian Piero Gasperini é o principal responsável pela equipe italiano ter surpreendido na última Champions. Porém, apesar de ter conquistado resultados expressivos com um time que não tem tanto poder financeiro, o italiano também foi ausência na relação de melhores treinadores.
LEIA MAIS
Fifa anuncia lista de 11 indicados ao The Best com Neymar, Messi e CR7
Arrascaeta, do Flamengo, é indicado pela 2ª vez seguida ao Prêmio Puskas; relembre o golaço

