No último final de semana, o São Caetano não compareceu ao jogo que faria contra o Marcílio Dias, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o time catarinense ganhou a partida por W.O. e pode colocar o Azulão perto de ser punido de forma mais rigorosa pela CBF.
Isto acontecerá se o time do Grande ABC mais uma vez não comparecer a uma partida da competição. Neste caso, segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF, o clube teria que ser eliminado da Série D e ser suspenso por dois anos de competições nacionais.
“Caso se repita isso (o W.O.), o parágrafo terceiro prevê a exclusão do clube do campeonato. E paralelamente, nos termos do artigo 62 do Regulamento Geral de Competições da CBF de 2020, se uma equipe abandonar o campeonato ou for excluída pela Justiça Desportiva, a mesma ficará automaticamente suspensa por dois anos de qualquer torneio coordenado pela entidade”, disse ao Lei em Campo, do Uol Esporte, o advogado Theotonio Chermont, especializado em direito trabalhista.
Os jogadores do São Caetano decidiram entrar em greve por atrasos salariais, que já beiram os seis meses. O time chegou a se recusar a jogar contra o Caxias recentemente, mas o time sub-20 entrou em campo e levou goleada de 9 a 0.
Atual campeão paulista da Série A-2, o Azulão rompeu uma parceria com investidores e, com isso, perdeu recursos financeiros. Os atrasos salariais passaram a aumentar e grande parte do elenco e da antiga comissão técnica deixaram o clube, que é o lanterna da sua chave na Série D. Por causa deste W.O., o time do ABC perderá a partida por 3 a 0, conforme o regulamento, e será multado por não ter comparecido ao jogo.
LEIA MAIS
É campeão! Velo Clube vence novamente o EC São Bernardo e conquista o título do Paulistão Série A3
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial São Caetano)

