Palmeiras avalia volantes da Série B, incluindo possível adversário na Copa do Brasil

Um dos nomes da lista de reforços do técnico Abel Ferreira para a posição é Zé Ricardo, do América-MG, possível adversário do Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/América-MG

Em busca de um jogador de meio-campo para a sequência da temporada após a lesão de Felipe Melo, que passou por cirurgia no tornozelo e só deve voltar em 2021, o Palmeiras avalia três nomes que estão disputando a Série B do Brasileirão. De acordo com o site Goal, os nomes estão mais bem cotados neste momento são: Zé Ricardo, do América-MG, Neto Moura, da Ponte Preta, e Rhaldney, do Náutico.

Ainda segundo a publicação, para o técnico Abel Ferreira, o futuro reforço precisa, preferencialmente, a parte defensiva como a característica mais marcante, mas, ao mesmo, ter também qualidade no processo inicial de criação.

O volante Zé Ricardo, de 24 anos, é quem está consolidado na posição, apesar da pouca idade. Titular absoluto no América-MG, clube em que foi revelado, o jogador já disputou 38 partidas. Vale ressaltar que o time mineiro está na briga pelo título da Série B e nas quartas de final da Copa do Brasil – caso elimine o Internacional, irá enfrentar vencedor de Ceará x Palmeiras.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Neto Moura iniciou a temporada jogando pelo Mirassol, mas trocou o clube pela Ponte Preta após o Campeonato Paulista. Na Macaca, o jogador de 24 anos acumula 16 jogos disputados e um gol marcado. Mais novo da lista, Rhaldney, de 21 anos, soma 32 partidas e um gol na temporada.

Com a janela de transferências internacionais fechada desde o último dia 9, os clubes ainda podem recorrer ao mercado interno na busca por reforços – além de jogadores de divisões inferiores, os times da Série A podem contratar atletas que ainda não disputaram sete jogos no Brasileirão ou que estão livres no mercado.

LEIA MAIS:
10 destaques da Série B que seriam bons reforços para seu time na sequência da temporada
Vargas, Jemerson, Churín, Kuscevic e mais: veja as contratações dos times da Série A na última janela de transferências de 2020

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes