Home Futebol Palmeiras deve ter dez desfalques para enfrentar o Ceará pela Copa do Brasil; oito são titulares

Palmeiras deve ter dez desfalques para enfrentar o Ceará pela Copa do Brasil; oito são titulares

Entre os desfalques, o Palmeiras não terá nenhum jogador titular da linha defensiva – três deles foram convocados para a data Fifa de novembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras encerrou nesta terça-feira (10) a preparação para enfrentar o Ceará, nesta quarta, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E técnico Abel Ferreira terá problemas para escalar o time para o jogo no Allianz Parque, isso porque terá nada menos que dez desfalques para o confronto.

PUBLICIDADE

Entre os desfalques, oito são titulares absolutos da equipe – com destaque para o sistema defensivo, que será completamente ‘remontado’ para a partida contra o Ceará, isso porque o treinador português não poderá contar com o goleiro, os dois zagueiros e os dois laterais titulares.

Os desfalques são: o goleiro Weverton, o volante Gabriel Menino, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Matías Viña, que foram convocados por suas seleções para a Data Fifa de novembro. O volante Felipe Melo e o atacante Wesley foram operados nesta semana. O zagueiro Luan está com Covid e centroavante Luiz Adriano, com uma sobrecarga na coxa esquerda, sequer treinou com bola nesta terça.

PUBLICIDADE

Além dos titulares, o Palmeiras ainda tem lateral-esquerdo Lucas Esteves em processo de transição física e Luan Silva se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Com tantos desfalques, o Palmeiras deve enfrentar o Ceará pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil com: Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Benjamín Kuscevic e Gustavo Scarpa (Alan Empereur); Danilo (Ramires ou Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Willian.

O atacante Gustavo Scarpa deve ser improvisado para atuar na lateral-esquerda, como já fez em outras oportunidades com outros treinadores. O zagueiro Alan Empereur, anunciado como reforço na última segunda-feira, também pode atuar na posição, mas o jogador não foi apresentado e sequer treinou com o grupo.

Nesta terça-feira, o técnico Abel Ferreira contou com seis jovens da base para completar o treino: Vanderlan (lateral-esquerdo), Carlos (zagueiro), Quiñonez (meio-campista), Vitinho (meio-campista), Marino (atacante) e Aníbal (atacante).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Palmeiras encaminha contratação de Breno Lopes, atacante do Juventude
Abel Ferreira revela que irá morar no CT do Palmeiras: “Atravessei o Atlântico para trabalhar, não para conhecer a cidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes