Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras contrata zagueiro da Universidad Católica-CHI

Mercado da Bola: Palmeiras contrata zagueiro da Universidad Católica-CHI

Benjamín Kuscevic, com passagem pelo Real Madrid, chega para ser o primeiro reforço do técnico Abel Ferreira no Verdão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (4), a chegada do Benjamín Kuscevic. O zagueiro da Universidad Católica-CHI chega em definitivo ao clube, com contrato de cinco temporadas. A contratação foi oficializada no Twitter oficial do Verdão.

PUBLICIDADE

“Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui”, disse o defensor. “Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo”, afirmou Benjamín.

O atleta será o terceiro sul-americano do elenco do Palmeiras. Além dele, o clube conta com o também zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Matias Viña.

Carreira de Benjamín Kuscevic

Revelado pela Universidad Católica, o zagueiro de 24 fez sua estreia como jogador profissional em 2014. No mesmo ano ele foi emprestado ao time juvenil do Real Madrid, inclusive tendo treinado com o elenco profissional do time merengue.

PUBLICIDADE

No segundo semestre de 2015 ele retornou ao Chile, assumindo a titularidade da zaga em seguida, no começo de 2016. Apesar da idade, o atleta tomou conta do setor e participou de conquistas importantes do time, como a Liga Chilena nos anos de 2018 e 2019. Além disso, Kuscevic também já atuou pela seleção chilena. Ele entrou em campo no amistoso contra Honduras, em 2018.

LEIA MAIS:

Abel Ferreira fala sobre reforços, projeto do Palmeiras, elogia a base e destaca: “Temos um time competitivo”

Abel Ferreira revela que irá morar no CT do Palmeiras: “Atravessei o Atlântico para trabalhar, não para conhecer a cidade”