Home Futebol Zagueiro da Ponte Preta tem a receita para duelo contra o Brasil de Pelotas: “Paciência e marcação forte”

Zagueiro da Ponte Preta tem a receita para duelo contra o Brasil de Pelotas: “Paciência e marcação forte”

Jogador, que estava no Botafogo, chegou para reforçar o sistema defensivo da Macaca na Série B do Brasileirão e estreou na 20ª rodada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta sexta (13), a partir das 16h00, a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo que compõe a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para o zagueiro Ruan Renato, que estreou vestindo a camisa da Macaca no empate em Belo Horizonte pelo placar de 1 x 1 com o América-MG, válido pela rodada final do primeiro turno, a partida contra o Xavante será bastante complicada, mas conquistar os três pontos em casa será importante por se tratar de uma rodada marcada por “confrontos diretos” dos concorrentes.

“É uma rodada que pode ser muito boa pra gente, com confrontos diretos dos concorrentes, então os três pontos são muito importantes, principalmente dentro de casa. Temos a expectativa de fazer um bom jogo, vencer e convencer, para ganharmos posições na tabela e  mais confiança pras próximas rodadas”, disse o defensor de 26 anos.

PUBLICIDADE

A razão é simples: a Ponte Preta possui os mesmos 31 pontos do Sampaio Corrêa, mas aparece na sexta posição da tabela (uma atrás) pelos critérios de desempate. No sábado (14), o clube maranhense enfrenta o Juventude, que é o quarto colocado com 34 pontos. Além disso, também jogam América-MG e Cuiabá, que possuem 36 pontos e ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Diante das possibilidades, o triunfo em Campinas contra o Brasil de Pelotas é de suma importância para a equipe alvinegra subir na classificação. No entanto, Ruan acredita que a Ponte precisará de muita calma e paciência diante de um time que costuma jogar de forma retrancada fora de casa e geralmente apostando no erro dos donos da casa.

“Nossa paciência tem que ser grande no jogo. Sabemos o histórico do Brasil de Pelotas, é um adversário difícil. Temos que ter marcação forte e cuidado nos contra-ataques deles para não sairmos atrás no placar. O ideal é marcarmos primeiro, porque saindo na frente o jogo dá uma mudada. Então teremos que ter paciência e atenção para ter um resultado positivo dentro de casa”, explica o atleta.

Ruan Renato entrou em campo quatro vezes pelo Botafogo na temporada de 2020 (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

Ruan Renato entrou em campo quatro vezes pelo Botafogo na temporada de 2020 (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

Revelado pelo Mogi Mirim, Ruan Renato acumula passagens por Santa Rita-AL, Guaratinguetá, Juventude, Vitória, Figueirense e Botafogo, onde disputou quatro partidas na temporada de 2020. O zagueiro foi contratado até janeiro de 2021 para dar mais segurança ao setor defensivo da Ponte Preta, que tem saldo negativo de dois tentos na Série B com 28 gols sofridos.

PUBLICIDADE

“Temos peças individuais boas no setor defensivo, mas precisamos encaixar no todo para que funcione melhor a parte defensiva, para fazer um returno melhor que o primeiro e nos garantirmos no G4, conquistando o acesso”, diz Ruan. E completa analisando sua estreia no jogo da rodada passada contra o América-MG:

“Vinha me preparando fisicamente todo o tempo para estar pronto quando precisassem de mim. Claro que a gente acaba sentindo um pouco, porque fazia muito tempo que não jogava 90 minutos com a intensidade que tivemos contra o América-MG, mas suportei bem fisicamente, estou bem e, conforme tiver sequência, vou me aprimorando cada vez mais”.

Saiba como assistir Ponte Preta x Brasil de Pelotas ao vivo na TV e online clicando aqui.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO

Vitória x Figueirense: saiba onde assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Ponte Preta x Brasil de Pelotas: saiba onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B