Home Futebol Premier League: confira a classificação atualizada após a 7ª rodada

Premier League: confira a classificação atualizada após a 7ª rodada

No encerramento de mais uma rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool assumiu a liderança isolada e o Manchester United segue decepcionando sua torcida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (1), duas partidas fecharam a 7ª rodada da Premier League.  Um fato interessante é que nenhum jogo terminou empatado. Os destaques desta semana foram a vitória do Southampton frente o Aston Villa, em jogo repleto de gols (4 a 3),as derrotas do United e Everton para Arsenal e Newcastle respectivamente, e mais uma vitória do Tottenham, com direito a gol de Gareth Bale, além da goleada do Leicester City por 4 a 1 conta o Leeds United, que assume a segunda posição. Por fim, no duelo de times na parte debaixo da tabela, o Fulham chegou a sua primeira vitória, vencendo o West Bromwich em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada da Premier Legue

  1. Liverpool
  2. Leicester City
  3. Tottenham
  4. Everton
  5. Southampton
  6. Wolverhampton
  7. Aston Villa
  8. Arsenal
  9. Chelsea
  10. Manchester City
  11. Newcastle
  12. Leeds United
  13. Crystal Palace
  14. West Ham
  15. Manchester United
  16. Brighton
  17. Fulham
  18. West Bromwich
  19. Burnley
  20. Sheffield United

Equipes em alta / baixa no Campeonato Inglês

Com um terço do primeiro turno disputado, algumas campanhas já chamam atenção e mostram surpresas na parte de cima da tabela. O Liverpool chegou a sua 3ª vitória nos últimos cinco jogos e assumiu a primeira colocação. Já o Tottenham segue em destaque, afinal a equipe não sabe o que é ser derrotada na Premier League há seis jogos. Em seguida aparece o Southampton e o Chelsea com cinco jogos de invencibilidade. Por fim, o Leicester City assume a vice-liderança com duas vitórias seguidas.

Por outro lado, algumas equipes preocupam seus torcedores. Por um lado, algumas apenas acenderam o sinal de alerta, casos do Everton, que caiu para a 3ª posição, e Aston Villa, que ocupa a 7ª colocação. As duas equipes estavam invictas até poucas rodadas atrás, mas agora vem de duas derrotas seguidas. Mas as equipes que mais preocupam estão na ponta debaixo da tabela, afinal West Bromwich, Sheffield United e Burnley seguem sem vencer na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro destaque negativo fica para o Manchester United, com apenas duas vitórias. Dessa forma, a equipe termina a rodada com apenas quatro pontos de distância para o Z3.

Mais informações da Premier League

A 7ª rodada do Campeonato Inglês apresentou um ligeiro aumento na média de gols, em comparação com a 6ª rodada, afinal foram 30 marcados em 10 partidas, mas inferior a média das primeiras rodadas. Mesmo assim, a competição segue tendo a maior média da história, com 3,25 por partida.

Dos 10 jogos, cinco terminaram com vitórias dos mandantes, um feito inédito na atual edição. Isso porque a Premier League vem apresentando um domínio dos visitantes até o momento.

PUBLICIDADE

Se a liderança do Liverpool não surpreende, por outro lado alguns clubes mostram que podem dar trabalho. A vice-liderança do Leicester City e a 3ª posição do Tottenham são exemplos, seguido das campanhas do Southampton, Wolverhampton, Aston Villa e Leeds United / Leicester City.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Champions, decisões no Brasil e mais: veja a agenda de jogos da semana

Liderança do Liverpool, ataque arrasador do Tottenham, Southampton surpreendendo e United decepcionando; confira os destaques da 7ª rodada da Premier League

Better Collective