Home Lutas Rafael dos Anjos desafia McGregor e irlandês ‘aceita’ enfrentar brasileiro

Rafael dos Anjos desafia McGregor e irlandês ‘aceita’ enfrentar brasileiro

Brasileiro venceu Paul Felder no último sábado (14) pelo UFC Vegas 14

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Rafael dos Anjos voltou a vencer no UFC neste final de semana ao bater Paul Felder na decisão dividida dos jurados. O brasileiro ex-campeão dos pesos-leves do Ultimate agora quer um voo bem mais alto para seu retorno à categoria: Conor McGregor.

Na entrevista após a luta, o brasileiro afirmou que quer enfrentar o irlandês, contra quem deveria ter defendido o cinturão em 2016 mas teve que deixar a luta devido a lesão. Para Dos Anjos, a luta entre os dois é a que que se fazer por achar que tanto ele como o ‘Notorious’ são os campeões legítimos restantes da categoria desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

“Quero enfrentar quem estiver na fila pelo cinturão. Tenho 36 anos e hoje fiz a minha 30ª aparição no UFC. Se você vir os desafiantes, eu e o Conor somos os únicos que fomos campeões de verdade da divisão, o resto foi tudo interino. Acho que a luta a se fazer é entre o Conor e eu”, disse Rafael.

PUBLICIDADE

E parece que o irlandês ‘aprovou’ o combate. McGregor foi ao Twitter para se colocar à disposição de enfrentar Rafael dos Anjos. Mas que esta, se sair do papel, tem de acontecer depois de enfrentar Dustin Poirier, em luta possivelmente em janeiro de 2021.

“Primeiro o Dustin, mas depois eu estou pronto para tudo! Lembram-se deste clássico? Olhe para o Dana! Isso é entretenimento no MMA”, escreveu McGregor, com fotos da encarada entre ambos na luta que não aconteceria.

LEIA MAIS

UFC Vegas 14: Rafael dos Anjos vence em seu retorno ao peso-leve