Home Lutas De volta aos leves, Rafael dos Anjos diz que quer voltar a ser campeão

De volta aos leves, Rafael dos Anjos diz que quer voltar a ser campeão

O carioca Rafael do Anjos retorna a sua divisão de origem após ficar pouco mais de três anos lutando na categoria dos meio-médios

pedrorhormes
Colaborador do Torcedores

Veterano no Ultimate Fighter Championship (UFC), o brasileiro Rafael dos Anjos está de volta a sua categoria de origem. Depois de 21 lutas na organização, como um peso leve, o atleta decidiu se aventurar nos meio médios. Depois de pouco mais de três anos atuando acima de sua faixa, o mesmo decidiu retornar aos leves. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12 de novembro), o lutador comentou o porquê de sua decisão.

PUBLICIDADE

“Minha meta é voltar a ser campeão mundial, como eu era, de novo”, disse Rafael. Eu acho que no peso meio médio eu tive bons momentos. Lutei pelo título. Mas acho que não sou grande [em altura] o suficiente para lutar ali. Essa diferença é muito gritante. Eu mudei toda a minha dieta, meu corpo inteiro, nos últimos sete meses. Estou tentando me reinventar e provar que posso ser um campeão dos pesos leves novamente”, prosseguiu o carioca.

Rafael dos Anjos se tornou campeão da categoria em 2015, em uma verdadeira guerra contra Anthony Pettis. Posteriormente, defendeu seu cinturão contra Donald Cerrone, no que foi o combate mais rápido da história pelo título dos leves. No embate seguinte, foi nocauteado por Eddie Alvarez ainda no primeiro round da luta. O brasileiro viria a ter apenas mais uma luta neste peso, contra Tony Ferguson, na qual também foi batido, eventualmente. Aliás, disso, decidiu subir para os meio médios, e recomeçar sua carreira ali.

PUBLICIDADE

Rafael dos Anjos na categoria dos meio médios

Dos Anjos teve muito sucesso no começo, vencendo Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler. Disso, recebeu uma oportunidade contra o campeão Colby Covington, e acabou derrotado, por decisão unânime, pelo cinturão interino. Este marcou o início do fim para o atleta carioca na divisão que havia escolhido. Até porque, viria a ser vencido em mais três ocasiões, salvo uma vitória, em quatro duelos que disputou. Agora, com 36 anos e de volta aos leves, o lutador não acha que terá problemas em lutar nesta divisão, principalmente por conta de sua idade.

“Eu me sinto exatamente no mesmo estado físico de quando eu lutei com Anthony Pettis”, disse Rafael. “Todos os objetivos que nós tínhamos durante os treinamentos, todos os cortes, meu corpo na verdade perdeu mais peso do que nós planejamos. Meu corpo tem respondido muito bem. A parte mais difícil ainda está por vir. Mas, estou muito confiante de que o restante do peso vai desaparecer bem facilmente”, concluiu o brasileiro, natural de Niterói.

LEIA MAIS

Rafael dos Anjos comenta mudança de rival no UFC Vegas 14

Leandro Mun-Rá sonha com cinturão do Shooto após sexta vitória seguida

PUBLICIDADE