O Grêmio empatou com o Corinthians e perdeu a oportunidade de se aproximar mais ainda dos lideres do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o desgaste dos jogadores, Renato Gaúcho foi incisivo na resposta.
“O problema não é preservar, é agradar vocês (imprensa). Se põe reserva, é porque colocou reserva. Quando escala o titular, é porque não poupou. Minha decisão tinha sido tomada na sexta-feira. O Grêmio não põe uma equipe em campo por causa dos outros resultados, mas porque achamos que tem que colocar”, disse o treinador.
Ainda criticando a imprensa, Renato disse que o Grêmio está buscando o título do Campeonato Brasileiro. O treinador também relembrou do inicio da competição quando, segundo ele disseram que o time gaúcho não queria nada na competição.
“O Grêmio está buscando o título, não uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana. Não é lutar para não ser rebaixado. É o título. Isso, desde o início do campeonato. Alguns de vocês (jornalistas) disseram que o Grêmio não começou bem e acharam que o Grêmio não queria nada com Brasileiro. Agora, deviam pedir desculpas, dizer: “interpretamos mal o que estava acontecendo”. O Grêmio começou mal e falaram isso, que não queria nada com Brasileiro”, disse.
“Hoje o Grêmio está cinco pontos atrás do líder, e com um jogo a menos. Vamos brigar pelo título, é nosso primeiro objetivo. Se não fosse assim, por que eu escalaria os titulares hoje?”, questionou Renato.
LEIA MAIS:
Saiba onde assistir aos jogos dos Brasileiros na Libertadores
Arrascaeta comemora vitória e quer Flamengo igual a temporada passada: “Tomara que seja possível”
Luan destaca parceria com Daniel Alves: “Um dos melhores do mundo”
SBT x Globo: emissoras entram em disputa por transmissão de evento esportivo

