Home Extracampo Sá Pinto diz que é ‘inacreditável’ cultura de demissões de técnicos do Brasil

Sá Pinto diz que é ‘inacreditável’ cultura de demissões de técnicos do Brasil

Técnico do Vasco admite que se preocupa com times brasileiros demitindo técnicos durante a temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ricardo Sá Pinto chegou ao Vasco para se tornar o treinador da equipe e trabalhar num país que, é tradicionalmente, um local onde técnicos são demitidos durante todos os meses, sem conseguir iniciar ou dar sequência a seus trabalhos.

PUBLICIDADE

E isto foi tema de comentário durante entrevista ao ‘Aqui com o Benja‘ do Fox Sports. Citando a demissão de Bruno Lazaroni, do Botafogo, que deixou o clube pouco tempo depois de assumir, o treinador português afirmou serem ‘inacreditáveis’ as mudanças constantes de comando técnico dos times brasileiros.

“O que me preocupou mais foi a questão desportiva. Fala-se muito que os dirigentes não tem paciência com os técnicos. Essa é uma situação que não gosto. Vi o que aconteceu com o Lazaroni no Botafogo. Não ficou um mês e foi demitido. É inacreditável!”, disse Sá Pinto.

PUBLICIDADE

E o próprio Sá Pinto sabe que pode ser o próximo da lista se não conseguir dar ao Vasco a reação necessária durante a temporada.  Por isso, já se posiciona para tentar evitar virar o novo objeto de conversas sobre contratações e demissões de técnicos no Brasil.

“Muitos tem pouco tempo para mostrar seu trabalho e sua capacidade. É uma situação de risco vir com contrato curto e não saber até quando vou ficar. Acho que tenho capacidade de fazer um bom trabalho e espero ter tempo suficiente para que isso aconteça. Meu contrato vai até o fim do Brasileiro e o Vasco tem a opção de renová-lo”, comentou.

LEIA MAIS

Ricardo Sá Pinto exalta trabalho de Jorge Jesus no Flamengo: “Fico contente que me comparem com ele”

PUBLICIDADE

Athletico Paranaense x Vasco: como assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão Sub-20