Home Novidades Saída de bola curta? Tite defende ideia e cita “melhores condições aos jogadores de frente”

Saída de bola curta? Tite defende ideia e cita “melhores condições aos jogadores de frente”

Tema virou polêmica no Campeonato Brasileiro. Tite explica o que é a saída sustentada, usada pela Seleção

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Campeonato Brasileiro de 2020 está sendo marcado pelas reclamações sobre a saída de bola com passe curto do goleiro. Com risco maior de gols sofridos após erros do arqueiro, o tema virou debate entre os torcedores. Comandante da seleção brasileira, Tite defendeu a ideia, embora reconheça os problemas de erros cruciais.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva na Granja Comary, Tite explicou o que é a saída sustentada, utilizada pela seleção brasileira. Além disso, ele citou uma possível solução para que erros não sejam tão fatais perto do gol.

“A gente estudou e desenvolveu uma saída sustentada. O que é uma saída sustentada? É um termo específico. É quanto tu faz essa iniciação com o goleiro e ela, tem sim, essa busca. Qual é a ideia de sair jogando? A ideia de proporcionar melhores condições aos jogadores da frente de receber uma bola mais limpa, e não uma bola tão disputada”, disse Tite.

PUBLICIDADE

“Ao mesmo tempo você corre risco. Se você perde a bola numa zona de risco, de segurança, o que a gente faz? Predominantemente uma circulação de bola, mas uma saída pelo lado. Preferencialmente. Ela te dá condição de sustentar se perder essa posse de bola”, concluiu o treinador da seleção brasileira.

VEJA TAMBÉM:

Tite confirma mudanças na escalação da Seleção contra a Venezuela

PUBLICIDADE

Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e é cortado da Seleção