Home Novidades Sampaoli usa celular durante Atlético-MG x Flamengo e pode gerar punição; entenda

Sampaoli usa celular durante Atlético-MG x Flamengo e pode gerar punição; entenda

Treinador estava suspenso e ficou no camarote do Mineirão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O técnico Jorge Sampaoli não comandou o time que goleou o Flamengo no último domingo (8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino acompanhou o jogo do camarote do estádio porque cumpria suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Segundo o blog do “Lei em Campo”, do Uol Esporte, o técnico usou o celular durante a partida e foi flagrado conversando com alguém pelo aparelho, o que pode gerar uma punição ao Galo. Suspenso, Sampaoli não tinha permissão para falar com ninguém que estivesse “envolvido” no jogo.

Apesar disso, a reportagem destaca que: “como não é possível saber com quem Sampaoli conversava, uma punição quase não tem chances de acontecer”.

PUBLICIDADE

“Essa questão está prevista no artigo 47, parágrafo 5º do Regulamento Geral de Competições. O membro da comissão técnica suspenso não pode se comunicar com ninguém que está à beira do campo. Em geral quem fica no banco não pode ficar com celular ou comunicador. Mas independente de artigo, a punição prevê que ele não exerça nenhuma atividade própria durante a partida”, disse à reportagem o advogado especialista em direito desportivo Caio Medauar.

O blog ainda afirma que um membro comissão da técnica do Galo foi visto com celular no banco de reservas, o que também não permitido durante os jogos.

“§ 5º: O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar a área técnica vestiários ou qualquer parte da área de competições, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no estádio”, é o que prevê o artigo 47, parágrafo 5º do Regulamento Geral de Competições.

LEIA MAIS: