Home Futebol Santos entregará documento a conselheiros para tentar negociação de Veríssimo

Santos entregará documento a conselheiros para tentar negociação de Veríssimo

Na busca de alívio financeiro, Peixe vê zagueiro como nome no qual confia em uma possível negociação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os problemas financeiros do Santos forçam a equipe a buscar na negociação de jogadores uma forma de tentar amenizar a crise no caixa. E o jogador com o qual o Peixe quer contar para uma negociação é o zagueiro Lucas Veríssimo.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria santista, através do presidente Orlando Rollo e do Conselho de Gestão do clube, irá tentar convencer o Conselho Fiscal do clube a permitir a negociação do jogador. Para isto, quer enviar aos conselheiros do clube um documento para tentar viabilizar uma possível venda do atleta, que é alvo do Benfica.

O Conselho Fiscal chegou a discutir a possibilidade nesta terça-feira (17), mas se posicionou em parecer contra a negociação de Veríssimo. No entanto, uma reunião do Conselho Deliberativo permitiu que Rollo tivesse mais tempo para tentar procurar convencer os dirigentes de que é necessário vender o zagueiro,

PUBLICIDADE

O Benfica fez um proposta de contatar Lucas Veríssimo por empréstimo de um ano, com este tendo cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 41 milhões) e este pagamento sendo feito de forma parcelada a partir de 2022. Existiria, segundo o clube, um acerto para viabilizar através de uma instituição financeira a antecipação dos valores, estes com juros de 15%.

Uma nova reunião do Conselho Fiscal do Santos deve acontecer nos próximos dias para poder conversar novamente sobre a negociação de Veríssimo com o Benfica.

LEIA MAIS

Já são 5: mais um clube confirma série de infectados e lista de elencos com surto de Covid-19 aumenta no Brasileirão

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)