Santos entregará documento a conselheiros para tentar negociação de Veríssimo

Na busca de alívio financeiro, Peixe vê zagueiro como nome no qual confia em uma possível negociação

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os problemas financeiros do Santos forçam a equipe a buscar na negociação de jogadores uma forma de tentar amenizar a crise no caixa. E o jogador com o qual o Peixe quer contar para uma negociação é o zagueiro Lucas Veríssimo.

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria santista, através do presidente Orlando Rollo e do Conselho de Gestão do clube, irá tentar convencer o Conselho Fiscal do clube a permitir a negociação do jogador. Para isto, quer enviar aos conselheiros do clube um documento para tentar viabilizar uma possível venda do atleta, que é alvo do Benfica.

O Conselho Fiscal chegou a discutir a possibilidade nesta terça-feira (17), mas se posicionou em parecer contra a negociação de Veríssimo. No entanto, uma reunião do Conselho Deliberativo permitiu que Rollo tivesse mais tempo para tentar procurar convencer os dirigentes de que é necessário vender o zagueiro,

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

O Benfica fez um proposta de contatar Lucas Veríssimo por empréstimo de um ano, com este tendo cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 41 milhões) e este pagamento sendo feito de forma parcelada a partir de 2022. Existiria, segundo o clube, um acerto para viabilizar através de uma instituição financeira a antecipação dos valores, estes com juros de 15%.

Uma nova reunião do Conselho Fiscal do Santos deve acontecer nos próximos dias para poder conversar novamente sobre a negociação de Veríssimo com o Benfica.

LEIA MAIS

Já são 5: mais um clube confirma série de infectados e lista de elencos com surto de Covid-19 aumenta no Brasileirão

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)