Home Novidades Santos marca para quinta reunião por venda de Lucas Veríssimo

Santos marca para quinta reunião por venda de Lucas Veríssimo

Peixe quer negociação do zagueiro, mas terá que ter aval de conselheiros para negociar jogador com o Benfica

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos já sabe quando irá saber se poderá negociar Lucas Veríssimo com o Benfica. Segundo o Globoesporte.com, nesta quinta-feira (3), uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir a negociação e a possibilidade do Peixe vender o zagueiro.

PUBLICIDADE

O estatuto do clube aponta que, por causa da proximidade da eleição, que será no próximo dia 12, todas as decisões sobre negociações de atletas terão de passar por aval tanto do Conselho Deliberativo como do Conselho Deliberativo para que sejam sacramentadas.

Por isto, o acordo ainda não foi firmado de forma oficial. Santos e Benfica estão acordados, assim como o jogador, que demonstrou o desejo de ir para Portugal. Mas o acerto terá de ser aprovado pelos conselheiros. A aprovação da proposta do Benfica vem sendo alvo de ‘lobby’ do presidente Orlando Rollo, inclusive citando um acordo com uma instituição financeira para antecipar os valores.

PUBLICIDADE

O Benfica tem proposta de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões) por empréstimo de um ano mais uma cláusula de compra obrigatória. Estes valores seriam pagos parceladamente a partir de 2022, com este pagamento até 2026 ao Peixe.

Com 80% dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo, o Santos terá direito a 5,1 milhões (R$ 32,2 milhões) pela negociação e este dinheiro deve ser usado para dívidas e pagamento de salários.

LEIA MAIS

Brasileirão: veja quais times mais sofreram com a “Lei do Ex” em 2020

PUBLICIDADE

Santos: Cuca fala em ‘momentos difíceis’ durante período fora com Covid-19

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)