Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos marca data para votar impeachment de Peres

Processo contra presidente afastado do Peixe será votado no final de novembro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

José Carlos Peres segue afastado da presidência do Santos e já sabe quando poderá ver sua saída definitiva do cargo. No próximo dia 22, o dirigente terá seu impeachment votado pelos sócios do clube

Segundo a jornalista Marília Ruiz, em seu blog no Uol Esporte, está marcada para o próximo dia 22 a assembleia de sócios do Santos irá determinar se Peres será retirado do cargo de presidente. A votação será feita em modo presencial e envolve todos os sócios adimplentes do clube, que votarão pela aprovação ou não do parecer feito pela Comissão de Inquérito e Sindicância que pede pelo impedimento do dirigente.

Peres tentou várias vezes contestar a decisão do Conselho Deliberativo, que aprovou o parecer da Comissão acusando o presidente afastado de ‘gestão temerária’ do clube. Mas perdeu todas as decisões e agora terá de buscar nos sócios os votos necessários para poder ficar no cargo. O dirigente afastado não entregou qualquer tipo de defesa contestando o documento.

Oficialmente, para participar da reunião, sócios que não estiverem adimplentes poderão pagar tais pagamentos atrasados até o dia 16. Segundo Marília, o temor de que haja movimentações de várias chapas sobre possíveis sócios podendo ter o direito de votar no impeachment e tendo suas contribuições pagas por ‘patrocinadores’ existe.

Caso José Carlos Peres seja definitivamente retirado do cargo, Orlando Rollo será colocado como presidente definitivo até as eleições do Peixe.

LEIA MAIS

Santos: Cuquinha faz análise ‘sincera’ de empate com Red Bull Bragantino

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)