Home Futebol Santos marca data para votar impeachment de Peres

Santos marca data para votar impeachment de Peres

Processo contra presidente afastado do Peixe será votado no final de novembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

José Carlos Peres segue afastado da presidência do Santos e já sabe quando poderá ver sua saída definitiva do cargo. No próximo dia 22, o dirigente terá seu impeachment votado pelos sócios do clube

PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Marília Ruiz, em seu blog no Uol Esporte, está marcada para o próximo dia 22 a assembleia de sócios do Santos irá determinar se Peres será retirado do cargo de presidente. A votação será feita em modo presencial e envolve todos os sócios adimplentes do clube, que votarão pela aprovação ou não do parecer feito pela Comissão de Inquérito e Sindicância que pede pelo impedimento do dirigente.

Peres tentou várias vezes contestar a decisão do Conselho Deliberativo, que aprovou o parecer da Comissão acusando o presidente afastado de ‘gestão temerária’ do clube. Mas perdeu todas as decisões e agora terá de buscar nos sócios os votos necessários para poder ficar no cargo. O dirigente afastado não entregou qualquer tipo de defesa contestando o documento.

PUBLICIDADE

Oficialmente, para participar da reunião, sócios que não estiverem adimplentes poderão pagar tais pagamentos atrasados até o dia 16. Segundo Marília, o temor de que haja movimentações de várias chapas sobre possíveis sócios podendo ter o direito de votar no impeachment e tendo suas contribuições pagas por ‘patrocinadores’ existe.

Caso José Carlos Peres seja definitivamente retirado do cargo, Orlando Rollo será colocado como presidente definitivo até as eleições do Peixe.

LEIA MAIS

Santos: Cuquinha faz análise ‘sincera’ de empate com Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

( Foto: Ivan Storti/Santos FC)