O São Paulo novamente bateu o Flamengo em pleno Maracanã. Nesta quarta-feira (11), o Tricolor paulista derrotou o Rubro-Negro por 2 a 1 e largou na frente na disputa por um lugar nas semifinais.
A vitória, mais uma numa sequência de jogos importantes que o time vem enfrentando, foi bastante valorizada pelo técnico Fernando Diniz, Sobretudo por ver o time são-paulino mostrando poder de decisão e superação em grande parte destes jogos, ao contrário do começo da temporada.
“É difícil comparar aquele momento (início de 2020) com este. Naquele momento, a gente estava bem, tinha uma sinergia muito grande com o torcedor, que estava abraçando o time de forma carinhosa. A gente está jogando com mais consistência do que naquele momento. A gente está sabendo superar o time, que está criando uma casca muito boa. A gente tem ainda muito a melhorar”, disse Diniz.
Uma das cobranças da torcida do São Paulo sempre foi fazer o time jogar de forma regular, sem os altos e baixos de resultados recentes que incomodaram o torcedor. Para o treinador, tudo é questão de tempo para que o esquema de jogo seja assimilado de vez.
“A gente tem que educar o torcedor de forma adequada. Não é um processo que é instantâneo. O Jürgen Klopp não fez o Liverpool jogar daquela forma já quando assumiu, foi uma questão de tempo. Quando fui visitar o (Pep) Guardiola, perguntaram para ele em quanto tempo ele poderia fazer o time render. E ele disse que, em um ano, não dá para fazer nada. Quando você quer construir um jogo mais complexo e elaborado, precisa de mais tempo. Não dá para fazer um time jogar à todo vapor em um ou dois meses”, explicou.
LEIA MAIS
Flamengo perde de novo para o São Paulo e vira piada; veja os memes
Após falha grotesca, jogadores do São Paulo se solidarizam com Hugo
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

