Home Mídia Esportiva Eliminação do São Paulo desanima SBT e investida pelos direitos da Sul-Americana pode ser adiada, diz coluna

Eliminação do São Paulo desanima SBT e investida pelos direitos da Sul-Americana pode ser adiada, diz coluna

Atual edição da Sul-Americana tem chances de seguir fora da TV aberta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo a coluna “De Primeira”, do “UOL Esporte”, a eliminação do São Paulo na Sul-Americana reduziu as chances do SBT adquirir os direitos de transmissão da competição. Sendo assim, o projeto da emissora seria tentar adicionar a competição na grade de programação apenas em 2021, algo que possibilitaria uma “dobradinha” com a Libertadores, que já está sendo exibida no canal.

PUBLICIDADE

Atualmente, apenas o Vasco conseguiu vaga na próxima fase, e o Bahia também pode conseguir sua classificação. Porém, os clubes não possuem grande apelo em solo paulista, o que faria uma transmissão ocorrer de forma pontual. Mesmo assim, o SBT deve seguir monitorando a situação do torneio, sendo o único canal de TV aberta interessado, até o momento, na Sul-Americana.

Por enquanto, o foco da emissora deve seguir com a retomada da Libertadores. No final deste mês, a disputa das oitavas de final terá início, algo que deve alavancar a audiência. A escolha da cúpula do canal foi exibir os duelos entre Flamengo x Racing, um dos principais confrontos do mata-mata.

PUBLICIDADE

Além disso, o SBT deve seguir trazendo grandes convidados para o programa esportivo da emissora. Nas duas primeiras semanas do “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back, Tite e Andrés Sanchez concederam entrevistas. Apesar da baixa audiência da atração, houve uma grande repercussão das falas dos convidados nas redes sociais.

LEIA MAIS

Arena SBT segue registrando baixa audiência na emissora; veja números