Home Futebol Semifinalista de Libertadores e ex-companheiro de Arrascaeta: saiba mais sobre Felipe Gedoz, nova contratação do Remo

Semifinalista de Libertadores e ex-companheiro de Arrascaeta: saiba mais sobre Felipe Gedoz, nova contratação do Remo

Atacante brasileiro foi contratado junto ao futebol uruguaio e chega por empréstimo até fevereiro de 2021

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo oficializou a contratação do meia-atacante Felipe Gedoz. O atleta foi cedido por empréstimo pelo Nacional-URU. A expectativa é alta em cima do jogador que já defendeu clubes da elite do futebol brasileiro e disputou Libertadores.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Mais Querido destacou a relevância do atleta: “O homem tá na área!”, exclamou, nas redes sociais. Mas quem, de fato, é Felipe Gedoz?

Nascido em Muçum(RS) e com cidadania uruguaia, o atleta saiu jovem do Brasil. Foi para o Uruguai, onde atuou no time sub-19 do Defensor Sporting. Ganhou projeção em 2014.

PUBLICIDADE

Na temporada daquele ano, Felipe Gedoz chegou até a semifinal da Libertadores sendo titular absoluto do Defensor e jogando ao lado de Arrascaeta, meio-campista uruguaio que, atualmente, é destaque no Flamengo e foi um dos convocados pelo treinador Óscar Tabarez para defender a Seleção, na Copa do Mundo 2018.

A campanha rendeu uma transferência para o futebol belga, onde ficou por três temporadas no Club Brugge. Depois disso voltou para o Brasil, em 2017.

Foi contratado pelo Athlético Paranaense, mas se firmou apenas no primeiro ano defendendo o Furacão. Acumulou oito gols em 30 jogos. Acabou emprestado duas vezes: para Goiás e Vitória.

Em 2020, Felipe Gedoz disputou cinco dos 26 jogos acumulados pelo Nacional-URU. Não marcou nenhuma vez. O novo profissional azulino desembarcou em Belém durante a madrugada desta terça-feira (10) e já está regularizado no BID da CBF para atuar no restante da Série C.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“(O Remo) Vai ser mais um desafio na minha carreira, onde venho feliz e motivado para ajudar o clube com os objetivos. Estou pronto para fazer o que mais gosto ao lado dos meus companheiros”, disse Felipe Gedoz, em entrevista concedida à Remo TV.

Veja imagens de Felipe Gedoz:

Leia também:

Mercado da bola: Remo oficializa empréstimo de meio-campista

 

PUBLICIDADE