Home Futebol Artilheiros? Site lista os melhores camisas 9 da Seleção Brasileira pós-Ronaldo

Artilheiros? Site lista os melhores camisas 9 da Seleção Brasileira pós-Ronaldo

Segundo publicação, o primeiro colocado da lista é “o único possível a ter assumido a camisa”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O site inglês Squawka Football publicou uma lista com os melhores camisas 9 da Seleção Brasileira após Ronaldo Fenômeno ter anunciado sua aposentadoria da equipe nacional, logo depois da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

PUBLICIDADE

O ex-jogador de Real Madrid, Barcelona, Corinthians, entre outros, disputou quatro Copas do Mundo, conquistou duas – sendo artilheiro em 2002 – e chegou a final de outra (1998).

Após o sucesso de Ronaldo, ninguém manteve nível sequer próximo e os questionamentos chegaram, o que motivou a lista do Squawka Football.

PUBLICIDADE

Veja os cinco primeiros citados na lista:

Vagner Love
O site adotou tons de ironia com o atacante ex-Corinthians e Palmeiras, mas o deixou a frente de atletas como Ricardo Oliveira, Diego Tardelli e Alexandre Pato.

O jogador fardou a camisa 9 na conquista da Copa América de 2007, justamente a primeira competição após Ronaldo ter se retirado da Seleção.

Gabriel Jesus
São 38 jogos e 18 gols pela Seleção Brasileira e o título da Copa América de 2019 com a camisa 9 de Ronaldo. O problema para o site foi sua atuação abaixo da crítica na Copa do Mundo de 2018, quando não marcou um gol sequer.

PUBLICIDADE

Fred
O camisa 9 da Seleção na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014 foi elogiado pelo site inglês, que deixou claro que “não tinha todo o talento e sutileza que você gostaria de ver em um atacante brasileiro, mas colocou a bola no fundo da rede”. Foram 39 jogos e 18 gols com a camisa do Brasil, duas Copas disputadas e o terceiro lugar na lista.

Luis Fabiano
Com 45 jogos e 28 bolas, foi o camisa 9 da “era Dunga” e se salvava em uma equipe de pouco destaque, conforme publicou o site. Brilhou na Copa das Confederações de 2009 e foi em na Copa do Mundo de 2010. Não precisou de tanto para ficar em segundo.

Adriano
Para o site inglês, o verdadeiro dono da camisa 9 da Seleção Brasileira em potencial, mas que nunca se confirmou. Brilhou na Copa América de 2004, na Copa das Confederações de 2005, mas na Copa do Mundo de 2006 vestiu a camisa 7 para dar a 9 ao próprio Ronaldo. Atualmente com 38 anos, o “Imperador” teria idade para ter atuado nas Copas de 2010 (28 anos) e 2014 (32 anos), mas desistiu abandonar a carreira.

Leia mais:
Três clubes do Brasileirão se unem e questionam arbitragem após rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE