Home Futebol Sporting avança em negociação para contratar Matheus Reis, ex-São Paulo, na próxima janela de transferências

Sporting avança em negociação para contratar Matheus Reis, ex-São Paulo, na próxima janela de transferências

Na mira do Sporting, Matheus Reis tem contrato com o Rio Ave até junho de 2021

Por Wilson Pimentel em 23/11/2020 20:12 - Atualizado há 2 meses

No radar do Sporting, Matheus Reis tem contrato com o Rio Ave ate junho de 2021
Divulgação /Rio Ave

Nas próximas semanas o Sporting pode fechar o primeiro reforço para 2021. Trata-se de um desejo antigo do clube: Matheus Reis, lateral-esquerdo o Rio Ave. De acordo com o jornal português “A Bola”, as conversas para que a contratação seja concretizada estão no início, mas caminham a passo largo para uma definição.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O brasileiro vem sendo pouco utilizado pelo técnico Mário Silva. Além disso, o jogador tem contrato com o Rio Ave somente até junho do ano que vem. Pela oportunidade do negócio, ofertada pelos empresários do jogador e por ser um desejo antigo dos dirigentes dos Leões, houve o pontapé inicial nas tratativas com o defensor.

O desejo de Matheus Reis é acertar com o novo clube vínculo de três a quatro temporadas. Recentemente, o Porto até mostrou interesse no jogador, mas não chegou a um acordo financeiro no começo da temporada. O defensor, inclusive, era apontado por Sergio Conceição como um bom nome para substituir Alex Telles, que foi negociado com o Manchester United.

O Sporting, por sua vez, obteve sucesso nos contatos preliminares e pretende anunciar o acerto com Matheus Reis em breve. O lateral já esteve próximo do clube na temporada passada, quando Rúbem Amorim pediu a contratação do brasileiro, no entanto a negociação não vingou e o jogador acabou ficando no Rio Ave.

A carreira de Matheus Reis

Nascido na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo, Matheus Reis de Lima está há três temporadas no Rio Ave. Por lá, ele disputou 66 partidas e marcou apenas um gol. Além disso, o brasileiro é considerado um dos melhores laterais-esquerdo em atividade no futebol português.

Revelado pelo São Paulo, o defensor teve breve passagem pelo Atlético Sorocaba-SP. Porém, ganhou projeção no futebol brasileiro atuando pelo Bahia. Em 2016, Matheus disputou 26 jogos e anotou um gol pelo Tricolor de Aço. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Nordeste pelo Tricolor de Aço.

LEIA MAIS:

Helton Leite comemora estreia pelo Benfica e projeta convocação para seleção

Exit mobile version