Home Extracampo Em última instância, Flamengo é absolvido pelo STJD e não será multado por atraso contra o Palmeiras

Em última instância, Flamengo é absolvido pelo STJD e não será multado por atraso contra o Palmeiras

Flamengo escapou de punição por conta do fato que ocorreu no Allianz Parque

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta quinta (19), o Pleno do STJD julgou, em última instância, o atraso do Flamengo em jogo contra o Palmeiras. No duelo, o clube carioca demorou para entrar em campo e o início do jogo demorou 22 minutos além do previsto. Portanto, o Rubro-Negro foi enquadrado nos artigos 206 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas acabou, inicialmente, sendo absolvido.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a sessão realizada de forma virtual manteve a decisão anterior. Por 5 a 4, a multa de R$ 22 mil não foi aplicada. Portanto, a maior parte dos auditores considerou que o Flamengo não poderia ser culpado pelos imbróglios que acompanharam o duelo. Minutos antes da bola rolar, havia uma situação de completa indefinição, já que existia o risco da partida ser suspensa.

“Cautelarmente o Flamengo foi até São Paulo e ao estádio e ficou aguardando a ordem de que a partida deveria se realizar e essa ordem só chegou 10 minutos antes. Não vejo como punir o Flamengo. Acompanho o relator”, afirmou Mauro Marcelo de Lima e Silva, um dos auditores que votou em não punir o Flamengo.

PUBLICIDADE

Apesar de vários desfalques, causados por um surto de Covid-19 no clube, o Rubro-Negro arrancou um empate fora de casa. Depois de Patrick de Paula abrir o placar, Pedro balançou as redes logo em seguida, garantindo que o time voltasse para o Rio de Janeiro com um ponto precioso na bagagem. Além disso, o embate fez com que nomes como Hugo Souza e Ramon ganhassem sequência na temporada.

LEIA MAIS