Home Futebol Tatiele Silveira: “A mulher treinadora já é uma realidade”

Tatiele Silveira: “A mulher treinadora já é uma realidade”

Tatiele Silveira foi campeã brasileira em 2019 pela Ferroviária

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Do alto de seus 40 anos, a gaúcha Tatiele Silveira é um dos grandes nomes, quando o assunto são treinadores no futebol feminino.

PUBLICIDADE

“O meu desejo é que, cada vez mais, o número de mulheres técnicas, aumente. Esse ano, só tem eu e a Patricia Silveira no Grêmio. Temos que conquistar essa oportunidade, porque hoje, a mulher treinadora já é uma realidade”, defende Tatiele em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo.

“Temos muitas mulheres chegando (para ser treinadora). A CBF tem ajudado com bolsas e cursos. Era uma briga muito antiga. Mas, ainda o valor que dão para nós é diferente, em relação aos homens.”, continua.

PUBLICIDADE

A técnica levou a Ferroviária de Araraquara ao título do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Na atual edição, a equipe do interior de São Paulo parou nas quartas de final para o Palmeiras. No Campeonato Paulista, a “ferrinha” enfrenta o Taubaté nas quartas de final.

Com todo esse histórico, Tatiele Silveira pensa em até se aventurar no futebol masculino.

“Não recusaria um convite. Mas, não é uma coisa que eu pense para já. Meu foco está na Ferroviária”, explica.

Tatiele não pensa só no lado das treinadoras. Para ela, as atletas tem muito o que conquistar.

PUBLICIDADE

“As atletas tem que ter um salário maior para conseguir dar uma vida melhor para suas famílias. E que o futebol feminino conquiste mais repercussão. Já evoluímos nesse sentido. Contudo, dá para querer mais”, finaliza na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Corinthians controla o jogo, aproveita a desorganização do Palmeiras e se garante na final do Brasileirão Feminino