Home Novidades Time turco afasta Cueva após problema disciplinar do jogador

Time turco afasta Cueva após problema disciplinar do jogador

Meia peruano, ex-Santos e São Paulo, foi afastado pelo Malatyaspor nesta terça-feira (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Novamente o nome de Christian Cueva aparece ligado a polêmicas. Desta vez, o jogador foi afastado por sua atual equipe, o Malatyaspor, da Turquia, por ‘problemas disciplinares’, segundo o clube

PUBLICIDADE

“O nosso jogador de futebol profissional Christian Alberto Cueva foi excluído do seu plantel devido ao comportamento indisciplinado em linha com o relatório e pedido do nosso treinador Hamza Hamzaoglu”, anunciou o clube turco em suas redes sociais, na tradução do Uol Esporte.

Maiores detalhes do tal problema que causou o afastamento de Cueva não foram divulgados pelo clube, mas que o pedido teria partido do técnico da equipe turca, pela qual não marcou gols nas oito partidas oficiais que teve pelo Malatyaspor, atual 13º colocado do Campeonato Turco.

O histórico de polêmicas envolvendo Cueva é antigo e já conhecido dos brasileiros. Em suas passagens por São Paulo e Santos, o meia peruano já havia se envolvido em atos de indisciplina. No Tricolor, foi multado por faltar a treinos e pelo Peixe, chegou a ser afastado do time e ser punido após participar de uma briga numa casa noturna.

Depois de uma saída atribulada da Vila Belmiro, Cueva foi para o México, onde teve passagem rápida pelo Pachuca antes de se transferir para o futebol turco. O futuro do jogador, que tem contrato com o Malatyaspor até junho de 2021, é incerto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Presidentes de clubes paulistas deixarão os cargos com dívidas maiores do que encontraram; veja os números

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)